Absoluto no Brasil, tri paulista e atual campeão da Copa Libertadores, o Santos de Neymar vai precisar de sangue frio, maturidade e jogar muito para passar pelo desafio inédito contra argentinos, hoje, às 22 horas (de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Os adversários serão o Vélez Sarsfield e os quase 50 mil torcedores que não vão parar de cantar nem mesmo se time deles estiver em desvantagem no placar ou sendo dominado.
Por causa de um pênalti desperdiçado pelo centroavante Santiago Silva, o Vélez Sarsfield deixou de cruzar com o Santos na decisão da Libertadores de 2011. Muito antes de o jogo começar, Neymar é o principal assunto entre os argentinos, principalmente por ameaçar o posto de Messi de melhor jogador do mundo, e também em razão de, com apenas 20 anos de idade, ter se tornado a nova referência da seleção brasileira.

Na Argentina

Vélez Sarsfield
Marcelo Barovero; Gino Peruzzi, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Augusto Fernández, Francisco Cerro, Victor Zapata e Ariel Cabral; Juan Manuel Martínez e Mauro Óbolo. Técnico: Ricardo Gareca.

Santos
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Carlos Amarilla (Fifa/Paraguai).
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, hoje às 22 horas.