16º

Marcha para Jesus reúne mais de 200 mil no Centro Cívico

Desde o meio da manhã são milhares de pessoas desfilando atrás de 15 trios elétricos na Avenida Cândido de Abreu

19/05/12 às 13:57 - Atualizado às 14:22   |  Da Redação Bem Paraná
Avenida Cândido de Abreu foi tomada pela Marcha para Jesus (foto: Franklin de Freitas)

Um dos maiores eventos evangélicos jamais realizados em Curitiba cobriu a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, com bandeiras coloridas, fé e muita animação desde a manhã deste sábado (19). A estimativa é de que entre as 9 horas até as 15 horas, horário previsto para o evento, mais de 200 mil pessoas de várias congregações religiosas circulem pelo Centro Cívico e pela Praça Nossa Senhora de Salete durante a Marcha para Jesus.

O evento neste ano saiu da Praça Santos Andrade com destino ao Palácio Iguaçu. Com a adesão voluntária de centenas de igrejas evangélicas da capital e região metropolitana de Curitiba, a expectativa é da maior Marcha para Jesus de todos os tempos. O tema deste ano lembra a importância da família.

Entre as participações os cantores e bandas Ana Paula Valadão, David Quilan, Maurício Paes, SalzBand, Salomão do Reggae, Megafone, Fogo de Sião, Entrega Total, Julio Cesar Freitas e Banda Átrios. Além disso, a marcha contou com a participação de autoridades para um ato cívico e profético de oração pelos líderes políticos do país, estado e município. “A Marcha para Jesus ocorre em um lugar estratégico da cidade, no centro das decisões do Paraná e de Curitiba. É nosso papel, enquanto Igreja, abençoar e pedir que a mão de Deus governe os nossos políticos”, ressalta o presidente do Conselho dos Ministérios Evangélicos do Paraná (Comep), bispo Antonio cirino Ferro.

A Marcha para Jesus é realizada na capital paranaense desde 1991, e faz parte do calendário oficial da prefeitura de Curitiba desde 2005. É um evento que ocorre em mais de 170 países. O tema do evento neste ano lembra mais uma vez a importância da família, com o slogan “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, texto bíblico presente em Josué.

O bispo Antônio Cirino Ferros, organizador do evento e presidente do Conselho de Ministros do Evangelho do Paraná (Comep), agradeceu a presença do governador Beto Richa e do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, na Marcha Para Jesus e disse que esta presença representa a concretização de uma boa parceira entre o poder público e o trabalho social complementar desenvolvido pelas igrejas evangélicas e seus fiéis no Paraná.

Segundo o bispo, a caminhada cristã representa a união das lideranças e tem como objetivo celebrar e divulgar os princípios das igrejas, como um palco para a reflexão sobre temas importantes de interesse público em favor da família e da sociedade, especialmente com relação aos malefícios das drogas.

Cada participante da marcha é incentivado a contribuir com um quilo de alimento não perecível e também a fazer doação de órgãos, como a medula óssea, e de sangue, para transplantes. Os alimentos não perecíveis arrecadados pela Rede Evangélica Paranaense de Ação Social entre os participantes da marcha serão destinados a entidades assistenciais, como as Casas de Recuperação para Dependentes Químicos. A expectativa é de que a caminhada arrecade mais de três toneladas de donativos.

Durante o evento, que se prolongou durante toda a tarde de sábado, caminhões de som das igrejas Luterana, Batista, Presbiteriana, Menonitas, Assembleia de Deus, entre outras congregações, apresentaram shows de música gospel.

Demonstrando preocupação ambiental, a organização do evento montou uma equipe para recolher todo o lixo encontrado durante o trajeto da marcha e encaminhar para uma central de reciclagem para a separação e reaproveitamento dos resíduos.

Publicidade
3 Comentários
  • d. loide 21/05/12 às 11:23
    Glória a Deus!!!!ano que vem será muito mais que isoo.Vamos povo,aceitem jesus como seu salvador!Ele esta voltando.Vamos subir com Ele pra Glória.ah!que o ano que vem esses políticos não aproveitem a oportunidade de subirem em um trioelétrico pra se promoverem.DEUS TA VENDO!
  • Marcelo da Silva 21/05/12 às 10:09
    Obrigado Senhor, Parabéns a toda equipe de organização
  • MAICON 20/05/12 às 01:28
    Acho lamentável, não cobrarem dos governos os roubos, como por exemplo esses dos vereadores e presidente da câmera de Curitiba. Somos servos de Deus, e essa, seria uma excelente oportunidade! no momento que o Beto Richa estava no palco, era só falar assim: "Governador, nos como cristãos e servos do Senhor, não aguentamos mais ver tanto roubo, tanto desvio de dinheiro publico, e sempre os ladrões saem sem punção alguma! o que tem a nos dizer?!" SERIA O MINIMO! VAMOS ACORDA POVO DE DEUS, O BETO RICHA APOIA A MARCHA PRA JESUS, A MARCHA GAY, A MARCHA DO ROCK, A MARCHA DO MPD E ASSIM POR DIANTE, O QUE ELE QUER MESMO É VOTO!