O fotógrafo Steve Crecelius mora em Denver, no Colorado (EUA). Ele nasceu com traços de sexo feminino e masculino, tendo reprimido por anos o lado feminino. Eis que um dia fez um exame de ultrassom, por causa de uma pedra no rim. 

No hospital uma enfermeira o revelou que, na verdade, ele era uma mulher, segundo apontavam os exames. Foi aí que, apesar de ser casado e ter seis filhos, decidiu que não viveria mais como homem. A família o apoiou.

Eu me lembro de usar as roupas e maquiagem da minha mãe, muito escondido, sem contar a ninguém, contou Crecelius, que escolheu manter suas características masculinas, ao canal Fox. Mas 40 anos depois ele foi surpreendido quando a enfermeira revelou que ele tinha características dos dois sexos.

O exame apontou que Crecelius ele tem órgãos internos femininos. Segundo ele, aquilo deu sentido a tudo o que eu sempre senti aqui dentro.

Ao chegar em casa, ele disse que esposa Debbie o obrigou a contar o que tinha ocorrido e se surpreendeu pela reação dela. Você vai ser o que você é, disse ela.

Ela é a mesma pessoa que ele era por dentro, disse Debbie à Fox, que admitiu não ter sido fácil aceitar que nunca mais teria o mesmo marido.

O casal, que está junto há mais de 25 anos, continua a dividir o mesmo quarto e cama. Segundo Debbie, ela (Crecelius) é a mesma pessoa que ele era por dentro.

Ela ainda pretence ao meu coração e à minha alma, e eu ainda pertenço a ela e acho que essa é a essência do amor verdadeiro, disse Crecelius. 

Crecelius decidiu não se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero mas agora toma hormônios.