º

Santos supera o Vélez Sarsfield nos pênaltis

24/05/12 às 23:37

Em mais um duelo típico de Copa Libertadores, o Santos superou o Vélez Sarsfield nos pênaltis por 4 a 2, depois de uma vitória apertada por 1 a 0 no tempo normal, e avançou à semifinal. Atual campeão, o time santista fará um confronto brasileiro contra o Corinthians em busca de mais uma decisão.
Debaixo de chuva, na Vila Belmiro, Alan Kardec marcou o único gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo. O resultado devolveu o placar da derrota sofrida no jogo de ida, na Argentina, e levou o duelo para as penalidades. Kardec, Ganso, Elano e Léo converteram as suas cobranças, enquanto que Rafael defendeu uma das finalizações do Vélez, garantindo a classificação santista.
A vitória, nos pênaltis, também foi sofrida no tempo normal. O Santos jogou com um a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, após a expulsão do goleiro Marcelo Barovero. Mas mesmo assim teve dificuldade para superar a forte marcação argentina e só conseguiu chegar ao gol no fim depois que Muricy deixou o time mais ofensivo.

Em Santos

Santos 1
Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Rentería), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

V. Sarsfield 0
Marcelo Barovero; Gino Peruzzi, Fernando Ortiz, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Fabián Cubero, Augusto Fernández (Canteros), Víctor Zapata e Alejandro Cabral (Bella); Juan Manuel Martínez e Mauro Obolo (Montoya). Técnico: Ricardo Gareca.

Gol: Alan Kardec (32-2º)
Nos pênaltis: Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso, Elano e Léo marcaram para o Santos. Sebastián Domínguez e Juan Manuel Martínez marcaram e Canteros e Emiliano Papa erraram para o Vélez Sarsfield.
Cartões amarelos: Alan Kardec, Adriano, Arouca e Neymar (S); Augusto Fernández e Alejandro Cabral (V).
Cartão vermelho: Marcelo Barovero (V)
Árbitro: Roberto Silvera (Fifa/Uruguai).
Local: Estádio da Vila Belmiro, ontem

Publicidade
0 Comentário