18º

Ronaldinho deixa o Flamengo e cobra dívida de R$ 40 milhões

O craque ex-Barcelona agora pode acertar com qualquer outro clube

31/05/12 às 16:04 - Atualizado às 16:58   |  Redação Bem Paraná com Agências Online
Durante a passagem pelo clube, diretoria relevou diversos atos de indisciplina do jogador (foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação)

A conturbada relação entre Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo acabou nesta quinta-feira (31). Após um ano e cinco meses, o jogador deixa a Gávea cobrando na Justiça uma dívida de mais de R$ 40 milhões. Seu contrato era válido até dezembro de 2014.

A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco será protocolada nesta tarde na CBF, o que libera o jogador para assinar com outro clube.

O Flamengo, porém, promete brigar. A lei trabalhista diz que o profissional pode entrar na Justiça e pedir a quebra de contrato quando o atraso de salários chegar a três meses. De um lado, o rubro-negro entende que o rompimento só se justifica quando não paga os vencimentos previstos na carteira, do outro, o meia e sua advogada, Gislaine Nunes, afirmam que o atraso de direitos de imagem também permite a saída do atleta do clube.

Desde o início do ano, a relação entre o atleta e o clube estava desgastada. Ronaldinho foi um dos protagonistas da demissão de Vanderlei Luxemburgo. Desde o ano passado, acumula diversos atos de indisciplina, relevados pela diretoria carioca. 

Horas antes da quebra do rompimento, o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, afirmou a torcedores que o jogador estava afastado da equipe. O clube informou, ainda, que o caso está entregue ao Departamento Jurídico do time rubro-negro.

"Sempre tratamos os assuntos relacionados ao Ronaldinho em alto nível e internamente. Não esperávamos uma atitude como essa. Agora, o caso está nas mãos de nosso departamento jurídico, que irá tomar todas as medidas legais para proteger os interesses do Flamengo. O clube é maior do que qualquer pessoa e vai ser assim para sempre", afirmou a presidente do Flamengo, Patricia Amorim.

Ronaldinho marcou 28 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube em janeiro de 2011 e conquistou um título carioca. Na Libertadores deste ano, foi eliminado na primeira fase da competição.

Publicidade
0 Comentário