12º

Nova linha de ônibus começa a atender nesta segunda

Cinco ônibus articulados farão o trajeto com frequência de 12 minutos

03/06/12 às 14:59 - Atualizado às 15:14   |  Redação Bem Paraná

A partir de segunda-feira (4), usuários da linha paradora Rio Bonito, que sai do Terminal Pinheirinho, poderão dispor também dos ônibus que farão viagens semi-diretas no pico da tarde, no sentido terminal-bairro, das 16h50 às 19h50, para atender a grande demanda de passageiros no trecho. Ao todo, no período, são cinco ônibus articulados que farão o trajeto com frequência de 12 minutos.Os ônibus da nova linha semi-direta deixam o Terminal Pinheirinho, e fazem o seguinte percurso: Estrada Delegado Bruno de Almeida; ruas Júlio Pereira Sobrinho, Emanoel Ernesto Bertoldi, Lygia Bertoldi, Alda Bassetti Bertoldi, Marcos Bertoldi, Belmira arvalho Bertoldi e Joana Roncaglio Bertoldi.

Roteiro - Depois de sair do terminal, os ônibus semi-diretos iniciam o atendimento no primeiro ponto, que fica na Estrada Delegado Bruno de Almeida, na praça Reinaldo Alberti.  Os pontos seguintes ficam na rua Júlio Pereira Sobrinho, na quadra entre as ruas Galdino Machado e Fernando de Lima; rua Emanuel Bertoldi, a poucos metros da rua Lygia Bertoldi, onde fica o próximo ponto.A parada seguinte fica no início da rua Marcos Bertoldi. Nessa mesma rua há outro ponto, a poucos metros da esquina com a rua Emanoel Ernesto Bertoldi. Nova parada no ponto que fica na esquina da rua Marcos Bertoldi com Belmira Carvalho Bertoldi.Próximos embarque e desembarque no ponto na esquina das ruas Belmira Carvalho com Joana Bertoldi, perto do mercado.  Já o último ponto, antes do retorno ao terminal pela rua Júlio Pereira Sobrinho, fica próximo à rotatória.

Horários – A linha semi-direta Rio Bonito, que será implantada pela Urbs, empresa que gerencia o sistema de transporte urbano, atende a uma reivindicação da população local, que mora e trabalha na região. Os cinco ônibus articulados farão o trajeto nos seguintes horários: 16h50; 17h02; 17h14; 17h26; 17h38; 17h50; 18h02; 18h14; 18h26; 18h38; 18h50; 19h02;  19h14; 19h26 e 19h39. A última viagem é às 19h50.Linha paradora – Além da nova linha semi-direta, que começa a circular no dia 4, existe a já tradicional linha paradora Rio Bonito, que funciona das 5h à meia-noite, diariamente, e conta com 67 pontos, ao longo do percurso, para embarques e desembarques. Os ônibus dessa linha também saem do Terminal Pinheirinho, com ponto final na rua Adolpho Bertoldi.

Publicidade
0 Comentário