15º

Fruet discute plano de governo com aliados

04/06/12 às 00:00 - Atualizado às 19:13

O pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) se reuniu, ontem, com dirigentes dos três partidos da coligação (PDT/PT/PV) para apresentação das linhas gerais do plano de governo. O diagnóstico e as propostas estão sendo elaborados por representantes das três legendas, sob a coordenação do professor de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fábio Scatolin.
Entre as prioridades do plano que será apresentado ao longo da campanha estão as áreas de saúde, educação, segurança e mobilidade. “Durante a elaboração do diagnóstico, identificamos que os principais desafios da próxima gestão estão nestas áreas. Hoje, a saúde a segurança estão no topo do ranking das preocupações dos moradores de nossa cidade”, explicou Scatolin.
Fruet agradeceu o empenho de todos os envolvidos na elaboração das propostas. “Todas as propostas estão baseadas em conceitos de sustentabilidade e buscam a retomada da capacidade inovadora que Curitiba perdeu nos últimos anos”, afirmou.
O presidente estadual do PDT, ex-senador Osmar Dias, disse que a coligação está no tamanho certo e foi formada por pessoas e partidos de confiança. “O Gustavo tem feito um grande esforça para construir uma aliança verdadeira. Temos disparado o melhor candidato e vamos fazer uma campanha propositiva, com as melhores ideias”, apontou.
A presidente estadual do PV, deputado Rosane Ferreira, afirmou que o partido pretende influir na discussão das propostas envolvendo o meio ambiente. “Vejo que as questões ambientais, que são prioritárias para nosso partido, estão sendo contempladas. O administrador de Curitiba tem grande responsabilidade também com os municípios da região metropolitana”, comentou.
Já a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, lembrou que o governo federal será um parceiro na concretização dos projetos municipais. “A presidente Dilma tem sido muito eficaz ao atender as demandas de nossa cidade. Recentemente, assinou acordo para liberação de R$ 1 bilhão para o metrô curitibano. Com Fruet na Prefeitura, esta parceria será cada vez mais constante”, alegou.

Publicidade
1 Comentário
  • Diomar Francisco, Gaúcho Curitibano, Membro do PD 04/06/12 às 11:34
    Falou e disse o ex-senador e presidente estadual do PDT, Osmar Dias, temos Disparado o Melhor Candidato, Maduro, preparado, com conhecimento dos Problamas da nossa Curitiba. Vamos fazer uma Campanha propositiva, com as Melhores Ideias! Gustavo Fruet tem o Melhor Potencial para administrar Curitiba!