Celebridades Beyoncé está grávida, afirma site de entretenimento
Agressão Mulher é presa por morder namorado após ele se recusar a fazer sexo
Mendigo-gato Ex-modelo Rafael Nunes diz que sentia falta do pão feito pela mãe
Novidade A partir de 17 de junho o Jornal do Estado passará a se chamar Bem Paraná.
Lésbicas e mulheres bissexuais marcham contra a homofobia em São Paulo
Manifestação ocorreu na tarde de hoje (9), na Praça Oswaldo Cruz, no bairro do ParaísoUm grupo de mulheres que defende o direito da escolha de se relacionar com pessoas do mesmo sexo promoveu um ato com o objetivo de tornar a causa delas mais visível à sociedade. “As agressões [que sofremos] são muito veladas e aqui na região da Paulista tem tido muitos casos de homobofia e também lesbofobia”, apontou Márcia Balades, uma das organizadoras da 10ª Caminhada de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do Brasil.
A manifestação ocorreu na tarde de hoje (9), na Praça Oswaldo Cruz, no bairro do Paraíso de onde o grupo seguiu em passeata pela Avenida Paulista, ocupando uma das pistas de rolamento. Pelos cálculos de Balades, a expectativa era aqui estivesse cerca de 3 mil pessoas, mas na contagem da Polícia Militar, o número foi bem menor, em torno de 600.
Balades justificou ter organizado o ato um dia antes da tradicional Parada Gay porque esta última é mais voltada para os homens com opção homosexual, embora reconheça que as reivindicações são semelhantes.
Ela defendeu a aprovação do projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que prevê a criminalização da homofobia. “Nos também estamos comemorando a união estável e combatemos a lesbofobia e queremos direitos igualitários para todos e todas”. Segundo ela, em alguns casos, as lésbicas ou bissexuais são discriminadas em consultas médicas e não raro há relatos de agressões nas ruas.
Durante a manifestação, a pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Regina Faccini, informou que em levantamentos que fez nas edições da Parada Gay nos anos de 2005, 2006 e 2009 identificou que entre 15% e 18% dos entrevistados já tinham sofrido algum tipo de violência por serem gays.
A moradora de Brasília e natural de Fortaleza, Isabel Amora, de 34 anos, usou uma peruca rosa de colorido expressivo para chamar a atenção para a luta de maior visibilidade. Ela defendeu que haja mais locais, produtos e serviços voltados para as lésbicas. “Já fui vítima de violência verbal e acho que devemos ter direitos iguais”.
Colunas e blogs
Plantão
- 14:39 Crianças e adolescentes Paraná lança campanha de enfrentamento às…
- 14:24 Curitiba Obras provocam bloqueio de via a partir de segunda-feira
- 14:15 Tempo Final de semana deve ser de céu encoberto em boa parte…
- 14:05 Paz nas Famílias Marcha para Jesus mobiliza milhares em Curitiba
- 13:55 Acidente Ciclista morre atropelado por caminhão de coleta de lixo…
- 13:53 Copa das Confederações Dilma inaugura o Estádio Mané Garrincha, em Brasília
- 13:41 No ataque Governador de Goiás chama ex-presidente Lula de "canalha"
- 13:33 Eleições 2014 Líderes tucanos falam em volta ao poder
- 13:21 Susto Avião da US Airways realiza pouso de emergência…
- 13:18 Atletismo Isinbayeva fatura o ouro em Xangai na Diamond League
- 13:12 Falecimento Morre aos 61 anos o radialista e cronista esportivo Silvio de…
- 13:10 Conciliação Dilma exalta divergências como princípio da democracia
- 12:22 Tucanos Álvaro Dias passa mal antes da chegada de Aécio…
- 12:09 Tempo Fortes chuvas matam 55 pessoas na China
- 11:45 Consumidor Ibedec alerta para cuidados na compra da casa própria
-
1
Loteria
Mega-Sena sorteia R$ 19 milhões neste sábado
-
2
Relações Institucionais
Dilma Rousseff poderá vetar artigos da MP dos Portos, diz ministra 1
-
3
Violência
Menina de 16 anos acaba morta a pedradas no Uberaba 1
-
4
Mercado da Bola
Flamengo acerta com tão esperado lateral-direito
-
5
Agressão
Mulher é presa por morder namorado após ele se recusar a fazer sexo
- Destaques +lidos da semana
-
1
Corinthians
Conmebol estuda punição ao árbitro Amarilla 3
-
2
Copa do Mundo de 2014
Valcke minimiza Maracanã inacabado 2
-
3
Doutor Honoris
Lula recebe título de faculdades argentinas 2
-
4
Medida Provisória 595
Mesa Diretora corre para entregar a tempo cópia de MP dos Portos a senadores 1
-
5
Estado de Saúde
Cronista Silvio de Tarso está internado em estado gravíssimo 1







