Grêmio e Palmeiras iniciam a disputa das semifinais da Copa do Brasil com treinadores invertidos em relação às conquistas nos anos 90. Luiz Felipe Scolari, hoje no Palmeiras, comandou o Grêmio nos títulos da Libertadores de 1995 e do Brasileirão de 1996. Já Vanderlei Luxemburgo, atual treinador gremista, era o técnico do Palmeiras no bicampeonato brasileiro de 1993/94 e no título paulista de 2006, em que o time fez mais de 100 gols.

No Grêmio, Luxemburgo faz mistério no setor ofensivo. Marcelo Moreno, que sofreu contusão jogando as Eliminatórias pela Bolívia, é dúvida. A outra vaga é disputada por Kléber e Miralles. No Palmeiras, Scolari cogita armar o time com três zagueiros — Henrique (ex-Coritiba) atuaria de terceiro zagueiro —, assim como fez na Copa de 2002.

Em Porto Alegre

Grêmio
Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles (Kléber) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras
Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho; Luan (João Victor) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Local: Estádio Olímpico, hoje ás 21h50.