Atenção

15/06/12 às 00:00 por Fabio Camargo/ twitter: @deputadofabio

Com o aumento da população idosa no Brasil nos últimos anos, veio a público um problema, talvez um dos mais graves, que afeta essa faixa etária: a violência física e psicológica. Para alertar a sociedade em geral, nesta sexta-feira (15) foi instituído o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data especial foi criada em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa,
Transtorno
Segundo dados da ONU, a violência física, a violência psicológica, a violência sexual, o abandono, a recusa ou a omissão de cuidados, a violência financeira ou econômica, a violência medicamentosa, a violência emocional e social são os principais problemas enfrentados pelos idosos.

Referência
Dois jovens advogados se firmam cada vez mais no cenário jurídico paranaense. Com muito conhecimento, Sérgio Staut mostra sólida formação na área Civil e Societária. Ao seu lado no escritório Millano, Dantas, Telles, Fonseca, atua Bernardo Duarte Almeida Fonseca, que se destaca em causas Administrativo, Ambiental e Civil. Outro advogado em destaque da nova geração é Marcel Gracia.

Política
Junho começa a ferver na área política. Convenções marcadas, muita conversa de bastidores e reuniões. São as últimas semanas para candidatos a prefeitos e vereadores confirmarem suas indicações. Depois é hora de colocar o nome das ruas para escrutínio da população. Para quem convive no mundo político ou aprecia, é o grande momento. Nesse ano não existe Copa do Mundo e as atenções se polarizam nos candidatos. Outro fator é que as movimentações das eleições deste ano jogam luz sobre pleito ao governo do estado em 2014.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop