A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina do Câmpus Londrina. O prazo encerra no dia 16 de julho. O valor da taxa de inscrição é R$ 90. As provas serão aplicadas no dia 22 de julho (domingo), das 13 às 18h, nos Câmpus Londrina, Toledo e Curitiba da PUCPR. São ofertadas 60 vagas. Confira o edital completo no site da PUCPR www.pucpr.br. 

A abertura do curso, coordenado pelo médico José Eduardo Siqueira, foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito institucional 5, nota máxima. O Diário Oficial da União publicou no dia 6 de junho, por meio da portaria 079, a criação de 60 vagas de Medicina na Universidade. O anúncio da criação do curso foi feito pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, um dia antes, em Brasília. Na ocasião, Mercadante anunciou a criação e expansão de 2,5 mil vagas de Medicina para Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, de todo o país. 

A estrutura do Câmpus Londrina conta com 12 laboratórios multifuncionais e um biotério. Para os três primeiros anos, conta com corpo docente formado por 22 professores, sendo 64% doutores e 36% mestres. Do total, 87% contam com mais de quatro anos de experiência em docência superior e 94% têm mais de três anos de experiência profissional no exercício de atividades relacionadas à promoção ou ao atendimento de saúde, contribuindo para elevação da qualidade do ensino. A pré-clínica oferecerá nove mil horas de atividades.

As atividades clínicas serão realizadas na Santa Casa de Londrina, hospital-escola do curso, fruto de parceria entre a mantenedora do hospital, Irmandade Santa Casa de Londrina (ISCAL), e a PUCPR. Com 75 anos, a Santa Casa de Londrina possui 386 leitos e um corpo clínico de mais de 800 médicos credenciados, sete residências médicas.