A redação do SBT viveu momentos de tensão na noite de sábado, antes de iniciar uma nova edição do SBT Brasil. Desde a tarde de sexta-feira, a emissora tinha em mãos um material exclusivo sobre o episódio do Shopping Pátio Higienópolis, que sofre processo de cassação de licença por parte da Prefeitura de São Paulo.
Como estava em cima da hora do jornal entrar no ar, optou-se pela sua apresentação no sábado, com condições mais tranquilas para a sua edição e finalização. Em se tratando de um depoimento naquela altura inédito para a televisão, a personagem exigiu na autorização a distorção da sua imagem e voz.
Acontece que o encarregado de realizar este trabalho também deixou tudo para o dia seguinte. Espelhada para o primeiro bloco, a matéria só entrou no último, ainda assim sem atender inteiramente ao que foi combinado.
Agora, informa-se que o diretor de redação, Ricardo Melo, em função de todo caso criado resolveu dispensar os serviços do editor Fabiano Falsi.


TV Tudo

Esforço conjunto
A Record está tentando fechar mais de 20 cinemas, que possam servir como salas de exibição dos Jogos Olímpicos de Londres.
É um trabalho que se deseja estender para as principais capitais do país.

Fora do tom
As chamadas do Encontro com Fátima Bernardes, até agora apresentadas, não estão na altura da repercussão do programa.
Deixam muito a desejar. A Globo sempre se destacou por fazer coisas muito melhores.

Perdendo espaço
A Espn Brasil, no segmento dos canais esportivos da TV fechada, já foi ultrapassada em audiência pelo Fox Sports.
Sinal que alguma coisa na sua programação ou no pacote de eventos adquiridos, não está funcionando como deveria. É bom deixar avisado que a Fox não é a PSN, de triste lembrança.

Concurso
A Rede Minas – retransmissora da TV Brasil – anunciou anteontem, segunda, que vai promover concurso público para regularizar o seu quadro de funcionários.
A estimativa é que todo este trabalho se complete em dois anos.
Outra de BH
Também na segunda-feira, em Belo Horizonte, foi anunciado que até meados de agosto, a Record News – MG estará em funcionamento, inicialmente com cerca de quatro horas de programação local.
Ainda não foram passadas informações sobre a quantidade de contratações.

Caminho do altar
O programa Eliana, no SBT, lança em julho o quadro Quer Casar Comigo?, em que o pedido de casamento é feito em um momento ou situação muito especial.
A produção iniciou os trabalhos há dois meses e quatro gravações já foram realizadas, uma delas, durante show da banda Calypso.

Ficou assim
Máscaras, novela do Lauro César Muniz, vai sair do ar em 8 de outubro, com 130 capítulos.
No dia seguinte, 9, a Record irá promover a estreia da sua substituta, escrita por Gisele Joras e direção de Edson Spinello. Não há nada de oficial ainda sobre o elenco, mas não se descarta a contratação de artistas que não tiveram seus contratos renovados na Globo.

Discurso emocionado
A semana passada foi de intenso nervosismo nos bastidores do Saturday Night Live, causado pelos problemas de audiência e questões de relacionamento.
Domingo, depois do programa, Rafinha Bastos reuniu toda a equipe em seus camarins e foi às lagrimas, num discurso emocionado. A paz e serenidade foram restabelecidas depois disso.

Também chorou
Roberto Cabrini, envolvido em nova matéria do Carrossel, passou um dia acompanhando as gravações da novela.
E chorou durante a realização de uma cena de baile. Todos os meninos e meninas saem pra dançar e só o menino Cirilo (Jean Paulo Campos) acaba sobrando.

A caminho de Londres
Amanhã, quinta-feira, dia 21, a partir das 20h, o Consulado-Geral Britânico vai promover uma festa de despedida para os atletas que irão competir nos Jogos Olímpicos de Londres. No evento, marcado para o Leblon, no Rio, estarão presentes Alexandre Raposo, presidente da Rede Record, Carlos Geraldo, presidente da Record-RJ, além do vice-primeiro ministro inglês, Nick Clegg.
A emissora também planeja um evento em São Paulo.

Brega
Com Penha, personagem da Taís Araújo, em cena, no capítulo desta quarta-feira tem show das Empreguetes na novela Cheias de Charme, na Globo.


Bate – Rebate
· Rosi Campos reestreia dia 30, às 16h, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com o espetáculo infantil A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real.
· O autor Walcyr Carrasco desconhece comentários de bastidor de que Gabriela poderia ser esticada.
· Em nenhum momento essa possibilidade foi colocada para ele.
· Portanto, vale o que foi combinado: Gabriela fica no ar até 26 de outubro.
· A novela estreou segunda-feira com 30 pontos de média e 52% de share, na Grande São Paulo.
· No mesmo horário, a Record marcou 12 de média e 20% de participação; SBT, 8 e 13%; Band, 4 e 6%, e Rede TV!, 1 e 1%.
· Numa noite disputada como segunda, com Gabriela estreando e A Fazenda, recebendo Theo Becker, o CQC, na Band, conseguiu manter seus índices.
· Exibido entre 23h e 0h53, o programa ficou 48 minutos em 2º lugar e 27min em 3º lugar. Fechou com 5 de média.
· Muda a estação, mudam as vinhetas da Rede TV!, agora todas baseadas no inverno. Trabalho sempre muito bem feito pela equipe do Vik Junot.
· Julio Soutto, que esteve em Araguaia, gravou participação em Aventuras do Didi.
· Na esquete, um navio naufraga após bater em um iceberg. Seu capitão, Didi, em meio a tudo, estava na cabine se distraindo com uma moça. Qualquer semelhança com fatos recentes…


C´est fini
Daniela Beyruti, ainda em licença-maternidade, tem procurado comparecer às reuniões mais importantes do SBT, especialmente as que dizem respeito ao Artístico e Programação.
O seu retorno às atividades de forma regular só deve acontecer em agosto.
Adriana Sechetti, que era produtora executiva, virou diretora do Supernanny no lugar do Ricardo Perez, que trocou o SBT pela Band.
Aliás, Adriana e Ricardo vinham trabalhando juntos desde os primeiros tempos do TV Fama na Rede TV!.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!