A banda Sincopé é a atração deste domingo (24), às 11h30, no Conservatório de MPB de Curitiba, apresentando o show Caça-palavras. Com entrada franca, o espetáculo integra o programa Domingo Onze e Meia, que desde 1994 abre espaço para os novos talentos musicais da cidade.

O grupo, que nasceu na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), é formado por Natalia Bermúdez (voz, flauta transversal e percussão), Isaac Dias (voz, violão, bandolim e rabeca), Gabriela Bruel (voz, percussão, viola caipira e baixo elétrico), Léo Cardoso (voz, percussão e bateria) e Helena Sofia (voz, baixo elétrico, acordeom e percussão), com Chico Esmanhoto como técnico de som.

No currículo da banda constam várias apresentações, tanto na FAP quanto em eventos como o Festival da Canção de Maringá (Femucic – 2007) e o Festival da Canção de Araucária (2008). Além dessas participações, a Sincopé foi uma das finalistas do Festival da Canção de Ponta Grossa (FUC), em 2009.

O primeiro CD demonstrativo da banda, “Síncopes Sucessivas Seguidas de Suspiros Sonolentos”, foi gravado em 2008 e reúne canções próprias. Com arranjos criativos e investindo em um trabalho autoral, o grupo aposta em instrumentos inusitados, como molinetes de pesca e bombas de bicicleta, além de percussões que fogem do tradicional.

No espetáculo “Caça-palavras”, a banda Sincopé revela sua originalidade musical, sem rotular o trabalho. O público entra em contato com um misto de diferentes ritmos populares, numa proposta que valoriza a multiplicidade cultural brasileira.

Serviço:

Local: Conservatório de MPB de Curitiba

Rua Mateus Leme – 66 – Setor Histórico

Data e horário: Dia 24 de junho de 2012 (domingo), às 11h30

Preço: Entrada franca