18º

The Platters toca os maiores hits da carreira em Curitiba

O grupo que conquistou fama na década de 50, vendeu ao longo da carreira mais de 100 milhões de discos

21/06/12 às 14:11 - Atualizado às 14:11   |  Redação Bem Paraná com assessoria
(foto: Divulgação)

Com mais de 50 anos de carreira, o grupo americano que imortalizou as canções “Only You”, “Smoke Gets In Your Eyes” e “You’ll Never Know”, o “The Platters”, promete relembrar os grandes sucessos que embalaram a bem sucedida carreira, no show que será apresentado nesta sexta-feira (22), às 21 horas, no Teatro Positivo. O grupo que conquistou fama internacional pelo rock’n’roll da década de 50, vendeu ao longo da carreira mais de 100 milhões de discos e cultiva milhões de fãs pelo mundo.

Em turnê pelo Brasil desde maio, o grupo percorre o país com agenda lotada prevista para encerrar no dia 03 de agosto, com programação de 28 shows. E para o show que será realizado na capital paranaense, os cantores Kevin Carrol, Ronn Howard, Dawn Carla e B.J. Mitchell prometem encantar o público com vozes e timbres diferenciados.

Desde o início dos “Anos Dourados da Música”, na década de 50, o The Platters, tem sido um grupo de grandes canções, que conseguiu obter prestígio no mundo inteiro, além de conquistar milhões e milhões de fãs, tendo como destaque a canção Only You, além de inúmeros outros sucessos que embalaram a vida de várias gerações. Only You foi apenas o início de tantos sucessos, tais como Smoke Gets in Your Eyes, The Great Pretender, The Magic Touch, Remember When, My Prayer, entre muitos outros.

O fundador do grupo Paul Roi foi, desde o início, o responsável pela harmonia, arranjos e direção do grupo. Depois de seu falecimento ele foi substituído por B.J. Mitchel, que tem conduzido o grupo com altivez e excelência, com a mesma formação há 41 anos.

O The Platters, tem ainda Kevin Carrol como Líder Singer, cuja voz inconfundível emociona a platéia com sua performance em todas as apresentações. O tenor é Ronn Howard, que se destaca com sua voz suave e com a sua incrível presença no palco.

A soprano Dawn Carla é chamada de “princesa do grupo” com sua voz encantadora, esbanja simpatia e competência. Por fim, o barítono, B.J. Mitchell, que lidera o grupo há mais de 40 anos, com sua voz grave e inconfundível, faz do The Platters um dos grupos mais marcantes de todos os tempos.

O The Platters que retorna ao país após o sucesso da turnê em 2011, promete ao público uma aventura musical com a magia dos gloriosos “Anos Dourados”, em uma experiência única.

Serviço:

Local: Teatro Positivo

Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Data e horário: Dia 22 de junho de 2012 (sexta-feira), às 21h

Preço: A partir de R$ 50,00

Publicidade
1 Comentário
  • Silvio 21/06/12 às 16:37
    Este Grupo...podemos chamar de "cover" porque originalmente, o grupo era formado por Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge.
    O grupo passou por várias alterações na sua formação.

    Tony Williams saiu do grupo em 1961 e foi substituído por Sonny Turner. Zola Taylor também saiu e foi substituída por Sandra Dawn. Paul Robi foi substituído por Nate Nelson em 1966.

    David Lynch e Paul Robi morreram de câncer em 1981 e 1989 respectivamente. Buck Ram morreu aos 83 anos, em 1991, e Tony Williams, em 1992. Tommy Smiley se juntou ao Platters em 1978 e foi o responsável pela imortalização da música "Only You". O vocalista faleceu em 4 de março de 2006, aos 59 anos, no México, vítima de uma parada cardíaca decorrente de uma crise de asma.

    E finalmente, em 05/06/2012, morre Herb Reed, aos 83 anos, com uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Era o último membro original do The Platters.