O premiado espetáculo Chorinho, que rendeu ao dramaturgo Fauzi Arap o prêmio de melhor autor pela Associação Paulista de Críticos de Arte ganha uma nova montagem, com atuação das atrizes Denise Fraga e Cláudia Mello. Em turnê por apenas quatro capitais, a comédia tem apresentação em Curitiba no dia 27 de junho, no Teatro Guaíra. A direção é de Marcos Loureiro e do próprio Arap.
 
O espetáculo, que faz parte do projeto Idas e Vindas, foi montado pela primeira vez em 2007. Naquele ano, o texto da peça rendeu ao dramaturgo e diretor Fauzi Arap o prêmio de Melhor Autor pela APCA, um dos reconhecimentos mais importantes do teatro brasileiro.
 
Com bom humor, a peça retrata a inusitada amizade de uma aposentada, vivida por Claudia Mello, com uma moradora de rua, papel de Denise Fraga. A narrativa mostra como a solidariedade e o respeito podem superar fortes preconceitos.
 
No palco, uma senhora aposentada e solteira, sofrendo com a solidão, tenta uma aproximação com uma moradora da praça, mas tem medo de conversar com uma possível marginal. Com o passar do tempo, marcado por sete momentos no espetáculo, as duas vão dividindo seus lamentos e acabam se tornando amigas. A comédia é construída através desta interação, pontuada pelo sarcasmo da moradora de rua e o jeito patético da senhora.
 
Serviço:

Local: Teatro Guaíra

Endereço: Rua 15 Novembro, 971 – Centro

Data e horário: Dia 27 de junho (quarta-feira), às 20h30

Preço: A partir de R$ 15,00