Organizada chama jogadores de “bando de safados”

Em nota no site oficial, Fanáticos critica elenco e pede uma “limpa”

26/06/12 às 00:00 - Atualizado às 21:57
O técnico Ricardo Drubscky, do Atlético: cargo ameaçado mesmo após apenas duas partidas (foto: Divulgação)

Silvio Rauth Filho

A paciência dos atleticanos esgotou. Até a torcida organizada Os Fanáticos protestou contra o desempenho do Atlético na Série B do Campeonato Brasileiro. Em nota no site oficial, o grupo concentrou as críticas nos jogadores. “Chega desta palhaçada, bando de safados!”, diz o texto.

“Esta situação já virou rotina e não somos respeitados por estes jogadores que pensam estar jogando em um clube qualquer. A maioria que está aí nos levou para a segunda divisão e pelo visto querem mais, como nos levar para a terceira! Esperamos que haja uma ´limpa´, uma reformulação total, e que quem fique, comece a demonstrar respeito com o clube e vontade de vencer”, afirma a Fanáticos. “Como sempre, estávamos ao lado do Atlético e temos o maior prazer em acompanhar nosso time, mas viajar centenas de quilômetros para assistir uma partida deste nível, com jogadores totalmente desmotivados, é realmente frustrante”, ressalta.

Mudanças no futebol seriam discutidas em reunião de diretoria ontem à noite. A expectativa é que as alterações sejam divulgadas pelo Atlético na manhã de hoje.

Segundo especulações de parte da imprensa, o diretor de futebol, Sandro Orlandelli, poderia ser demitido. Até o mesmo o técnico Ricardo Drubscky, que só comandou o time em duas partidas, estaria com o cargo ameaçado. Os nomes dos técnicos Jorginho e Gilson Kleina chegaram a ser comentados nos bastidores do clube.


Negociação
O atacante Léo, que vinha treinando no time sub-23 do Atlético, foi emprestado para o Ipatinga. Ele chegou a clube paranaense no início de 2012, mas não se firmou na equipe principal.

Héracles
O lateral-esquerdo Heracles é dúvida para o jogo com o Bragantino, no sábado. Ele sentiu uma lesão muscular no último sábado, durante a partida contra o Ceará, e foi substituído no intervalo. Bruno Costa, zagueiro de origem, é opção para substituí-lo. O meia uruguaio Ligüera segue em recuperação e também é dúvida para a próxima partida.

Taiberson
O atacante Taiberson, 18 anos, foi convocado pela segunda vez no ano para a seleção brasileira sub-20. Depois de participar da Copa Internacional do Mediterrâneo e de amistosos no mês de março, o atacante foi chamado desta vez para o Quadrangular Internacional Sub-20.

Publicidade
3 Comentários
  • mario prospero 26/06/12 às 22:06
    Temos que ter paciência é muito raro um clube construir um estádio e ao mesmo tempo ter um grande time; o River acaba de subir e nós também vamos - talvez este ano seja dificil com os gastos na nossa Arena, mas sem dúvida teremos o melhor estádio do Brasil e não temos que ter vergonha de estarmos na segundona onde times de ponta como o Coxa, Palmeiras e Corinthians já estiveram. Temos que ficar gratos aos nossos politicos torcedores como o Pessutti e o Mario Celso que deram a cara pra bater e nos trazer a copa pra Baixada e com isso ficaremos na história por termos 3 jogos na arena e ainda arrisca a CBF dar uma virada após a copa e nos premiar com o retorno automático ainda mais que o nosso presidente é bastante influente e por traz dos bastidores resolve tudo. Vamos apoiar o Petraglia e a diretoria que estão sofrendo pra trazer um novo técnico e contratar jogadores e segundo eles tá dificil porque o mercado tá inflacionado, mas os nossos meninos vão ficando experientes e o Baier aguenta mais uns dois a tres anos.
  • José Batista de Souza 26/06/12 às 16:52
    Pois olha meus amigos da Fanáticos, eu em particular venho fazendo críticas ao time do atlético mesmo antes de cairmos para a segunda divisão do Brasileiro, a diretoria anterior só fez lambança no clube, quando o Pedráglia entrou cheguei a imaginar que as coisas poderia melhorar, mas esta acontecendo a mesma coisa do presidente anterior a atual diretoria esta dando continuidade as lambanças da anterior, e nós como torcedores e sofredores pelo Atlético não podemos mais asseitar tal situação, ou muda o time ou muda a diretoria, não podemos ganhar jogos apenas com Paulo Baier, Manoel, Deivdi e o Goleiro.O restante são os meninos da base e não são culpados pelo que esta acontecendo, temos que ter jogadores com experiência para compor meio de campo, ataque e defesa, já estou cansado de frisar isso, acredito e dou total apoio temos que mudar esse quadro ou vamos para a terceira divisão em 2013.
  • Paulo 26/06/12 às 11:26
    Antes tarde do que nunca. Chega desta PALHAÇADA ORQUESTRADA PELO MCP E CIA.
    Ou ele arruma a casa ou caia fora do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.