Silvio Rauth Filho

A paciência dos atleticanos esgotou. Até a torcida organizada Os Fanáticos protestou contra o desempenho do Atlético na Série B do Campeonato Brasileiro. Em nota no site oficial, o grupo concentrou as críticas nos jogadores. Chega desta palhaçada, bando de safados!, diz o texto.

Esta situação já virou rotina e não somos respeitados por estes jogadores que pensam estar jogando em um clube qualquer. A maioria que está aí nos levou para a segunda divisão e pelo visto querem mais, como nos levar para a terceira! Esperamos que haja uma ´limpa´, uma reformulação total, e que quem fique, comece a demonstrar respeito com o clube e vontade de vencer, afirma a Fanáticos. Como sempre, estávamos ao lado do Atlético e temos o maior prazer em acompanhar nosso time, mas viajar centenas de quilômetros para assistir uma partida deste nível, com jogadores totalmente desmotivados, é realmente frustrante, ressalta.

Mudanças no futebol seriam discutidas em reunião de diretoria ontem à noite. A expectativa é que as alterações sejam divulgadas pelo Atlético na manhã de hoje.

Segundo especulações de parte da imprensa, o diretor de futebol, Sandro Orlandelli, poderia ser demitido. Até o mesmo o técnico Ricardo Drubscky, que só comandou o time em duas partidas, estaria com o cargo ameaçado. Os nomes dos técnicos Jorginho e Gilson Kleina chegaram a ser comentados nos bastidores do clube.


Negociação
O atacante Léo, que vinha treinando no time sub-23 do Atlético, foi emprestado para o Ipatinga. Ele chegou a clube paranaense no início de 2012, mas não se firmou na equipe principal.

Héracles
O lateral-esquerdo Heracles é dúvida para o jogo com o Bragantino, no sábado. Ele sentiu uma lesão muscular no último sábado, durante a partida contra o Ceará, e foi substituído no intervalo. Bruno Costa, zagueiro de origem, é opção para substituí-lo. O meia uruguaio Ligüera segue em recuperação e também é dúvida para a próxima partida.

Taiberson
O atacante Taiberson, 18 anos, foi convocado pela segunda vez no ano para a seleção brasileira sub-20. Depois de participar da Copa Internacional do Mediterrâneo e de amistosos no mês de março, o atacante foi chamado desta vez para o Quadrangular Internacional Sub-20.