18º

Programa de Fátima Bernardes perde 30% de audiência

Além da queda de audiência, boa parte da crítica televisiva não aprovou o programa

26/06/12 às 17:22 - Atualizado às 17:23   |  Redação Bem Paraná com UOL
(foto: TV Globo/ João Cotta)

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, da UOL, no segundo dia de exibição de “Encontro com Fátima Bernardes”, na TV Globo, o programa perdeu cerca de 30% de audiência, empatando com os desenhos do SBT em 7,2 pontos. Na estreia havia marcado 10,5 (dado consolidado). Cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Além da queda de audiência, boa parte da crítica televisiva não aprovou o programa. Dentro da Globo, alguns colegas pensam o mesmo e chegam a reclamar de “favorecimento” em relação a Fátima.

A coluna de Ricardo Feltrin conseguiu algumas entrevistas anônimas de funcionários da casa sobre o programa. Veja alguns:

"Quando a gente quer entrevistar um ator de novela, e pode ser até de ‘Malhação’, é como se fosse outra novela: tem que falar com diretor, produtor, pedir autorização para assessor, ‘pagar sapo’ na porta do estúdio, e nem assim às vezes a gente consegue. No caso da Fátima, basta ela estalar os dedos que a estrela vai aparecer na hora combinada e entrar ao vivo. Assim fica fácil..."

"Me diga em que programa da Globo você já tinha visto a redação do ‘JN’ e seus funcionários sendo apresentados pelo próprio editor-chefe. Sei que há relação de parentesco, mas TV não é nepotismo. Sabe quantas vezes Bonner já foi convidado para aparecer em programas desta casa? Milhares. Quantas vezes ele foi?"

Publicidade
29 Comentários
  • Chrisciane 16/01/14 às 11:47
    Eu esto adorando o novo # encontro antes eu achava uma besteira mais desde de segunda feira esta cada vez melhor continue melhorando bjs ! # encontro.....
  • freed 18/02/13 às 13:14
    Notei que era melhor como apresentadora no telejornal "jornal nacional",era bom volta ao cargo de como era antes.
    Eu digo que não parece ter habilidades como apresentador de platéia,não achei agradável...
  • filipe neto 17/01/13 às 16:37
    escrevo esta mensagem com a maior satisfaçao,que todos cidadaos e cidadãs reflitam sobre esta minha argumentaçao tao sincera.pois bem:diante de todas criticas feitas por muitas pessoas,nao so por elas mais pelo proprio proglama da globo,fatima bernarde estragou sua postura como uma boa ancora,sua presença no jornal nacional era excelente,pois com a sua saída,houve uma grande decandencia,em diversos aspectos,além de sair,e fazer um novo programa de televisao,logo de frente todos criticaram,nao foi o fato pelo qual vc ocupou a tv globinho para iniciar seu novo trabalho,mais o principal fator:este novo programa fatima ,imfelismente,nao faz o seu tipo,fazer fofocas,o que ha de benefícios para o publico,infliencia los a ser fofoqueiros como vc?é isso que vc quer?ou dar exemplo?pq acho que fofocas se eu ou melhor nós,quezermos fazer comentarios sobre a vida alheia,nós simplesmente vamos até uma esquina e fazemos comentarios curiosos sobre fofocas e etc.o verbo fofocar,faz de vc uma profissional indisciplinada,uma postura de trabalho inadimissivel,pois vc mesmo sabe,que teve escolha em continuar no jornal nacional,ou sair,vc teve tempo de refletir,pois vc escolheu sair de um programa excelente para entrar em um novo programa que nao tem nada de intessante,pois o ponto central deste novo trabalho,é so dialogar sobre coisas do dia dia,algo que todo mundo sabe qual é:fofocar.gosto muito de vc fátima.mais nao so para mim,mas,para todos os espectadores da rede globo,tb acham que vc acabou de fazer um pessimo programa de tv.olha so,mau começou,e ja perdeu 30 % de audiencia.toma cuidado fatima,acho que a rede globo com o tempo vai te tirar deste oficio,e te mandar pro olho da rua,que é o teu lugar predileto pra fofocar bem muito.se a globo ja tirou excelentes apresentadores sor por peder um pouco de audiencia,imagine vc,nao pense que eles pq a considera,vai te tolerar por muito tempo,pois da mesma forma que acontece com os outros,tb podem te acontecer.
  • DEISE CARNEIRO 16/08/12 às 11:24
    BOM DIA.FIQUEI TRISTRE EM OUVIR DA ATRIZ MAITE PROENÇA QUE O MAL PROFISSIONAL ESTÁ NO SERVIÇO PUBLICO.SOU SERVIDORA E PROCURO FAZER O MEU TRABALHO DA MELHOR MANEIRA ,TANTO PARA MEU PRAZER QUANTO PARA OS QUE ME PROCURAM
  • debora. 12/08/12 às 09:52
    fatima,esse programa é de médio agrado.as minhas filhas estão revoltadas ,com o fim da tv globinho em dias de semana,eu achei um absurdo.esta nascendo um movimento de nao assistir esse programa para não gerar ibope ,pra tv globinho voute.
    não tinha nada contra vc fatima!!.
  • Maria jose benevides 07/08/12 às 12:20
    Detestei o programa a Fatima e pessima nao tem carisma toda enrolada...
  • marcos 02/08/12 às 10:04
    Realmente é muito ruim. Este formato de programa já existe em muitos canais locais onde o assunto principal é o cotidiano, agora pensem: O dia-a-dia já é chato por natureza e ainda ficar retratando ele em programas de televisão...
    Outra coisa é essa mulher "Fatima Bernardes". Achei que tinha mais inteligência para dirigir um programa de televisão.
  • joana 11/07/12 às 17:10
    sai fatima bernades eu quero tv globinho
  • everton 05/07/12 às 19:24
    progama ruim de mas tem que volta e a tv globinho msm eita coisa chata e essa mulher so fala besteiras. Se esse progama não acabar tenho certeza que a globo numca mas vai ter audiencia.
  • Geraldina Ramos 04/07/12 às 20:11
    Como mera espectadora, digo que a Fátima Bernardes é jornalista- seu formato é para horário noturno. Programas pela manhã são para crianças, ou donas de casa e aposentadas (prendas domésticas). Os diretores estrelados da globo, junto com o Bonner estão acabando com a carreira dessa profissional que se chama Fátima Bernardes. A Fátima por sua vez, precisa se manifestar , ela é a maior responsável por sua carreira. Quem está sendo analisada é a Fátima e não os diretores estrelados, que só pensam em sues nomes serem escritos nas vinhetas de abertura. Os donos da Globo precisam contratar profissionais que saibam produzir este formato de programa, porém, volto a dizer: o horário perfeito para a Fátima é a noite. Só que aí ela vai bater de frente com o velho JÔ SOARES. E, aí, como resolver o impasse? Onde estão os gênios da Globo? Cuidado Fátima, eles vão acabar com a sua carreira que você consolidou através de anos de trabalho. (não pertenço ao mundo televisivo, sou anônima neste meio, porém nunca me enganei). São dos pequenos frascos, que exalam os melhores perfumes.
  • talita macêdo 04/07/12 às 18:17
    ela deveria colocar assunto de homenes que não valorizam suas mulheres
  • bianca talita silva ramos 03/07/12 às 11:18
    eu quero TV Globinho de volta ,Fátima Bernardes achou que ia fica famosa ,estava ficando famosa,mas a carreira dela esta indo por água a baixo,esta perdendo a audiência o programa dela vai sair do ar com a quantia de audiência que ela esta ganhando.
  • Jorge Guimaraes 02/07/12 às 22:09
    Se a Fatima Bernardes tivesse o seu horaio a tarde,talvez se desse melhor ao duelar com outras porcarias que temos que aturar.
    Exemplos :A Tarde é sua (RedeTv) Muito+ ( Band ) Casos de Família ( SBT ).
    Vai ser pareo duro aturar Fatima Bernardes ou Sonia Abraao.
  • Amarildo S. da Silva 01/07/12 às 17:06
    Infelismente com todo seu pontecial que a Fatima tem neste anos todos de jornalismo o programa de entrevista neste horário, somente que assiste é doma de casa e aposentado, visto uma vez que ambos pouco irão se iteressar por entrevista nesta horário vocês não concordam com meu ponto de vista, acho que estão queimando apela apresentadado que ela foi durante anso no Jornal Nacional.
  • ilara mendes 30/06/12 às 19:44
    Fátima Bernardes se enfiou num universo que não é o dela. Não gostei do programa, é muita necessidade de agradar, impressionar e falta espontaneidade.
  • Catia 29/06/12 às 22:59
    é um programa legal e tals , mais deveria ser a noite neh , meu filho esta sentindo mta falta da tv globinho , agora ele fica maais na internet ;c
    volta tv globinho
  • Antonia fernasdes 29/06/12 às 15:14
    acho o programa bom ,informativo mais devia ser no horário noturno ou a tarde pois tinha como ser mais assistindo, pela manhã muita gente trabalha.
  • marta lima 29/06/12 às 11:20
    Acho o programa de Fatima Bernardes muito bom, cultural, divertido, informativo, ótimo. Pena é o horário, pois a noite seria ideal. Pessoas que criticam tem inveja do que é bom. Peço que olhem a questão do horario, pois o programa deveria ser visto por mais pessoas porque nós que trabalhamos fica dificil assistir.
  • Nome Celia 29/06/12 às 11:19
    Faça um comentário O problema é o horario do programa. Está justamente no horario que a dona de casa precisa umar a casa e preparar o almoço e as crianças estão incomodando. Este é um horario que precisa passar um programa infantil. O melhor horario para o programa da Fátima seria a tarde que as donas de casa estao tranquilas. O programa é bom, só esta em horario errado.
  • Gabriela Ebel 28/06/12 às 23:01
    É um absurdo tirar os desenhos que as crianças assistem antes de ir para escola. Realmente a globo esqueceu das crianças. Não é mais como antigamente.
  • Anadir Calabria Laurino 28/06/12 às 18:44
    O programa é bom.Devemos levar em conta que esta é a primeira semana.Espero que a matéria desenvolvida nos próximos, venha a realçar sempre os bons valores dos quais a sociedade brasileira parece estar se afastando.
    Quanto ao horário, realmente não acho muito bom, é mais apropriado para o púplico infantil.
  • Isaac Oliveira 28/06/12 às 18:37
    Pessoal, venhamos e convenhamos, o programa da Fátima Bernades é bom, mas como existe horário impróprio para certos filmes ou programas, ela se encontra em horário impróprio...

    de manhã, por mais que a Globo queira esquecer as crianças ou ludibria-las com o pequeno horário da extinta tv globinho, elas dão audiência certa nesse horário, tá aí na reportagem a pontuação da SBT, que irá aumentar e muito nessas férias, chegando a conclusão que parar com desenhos vai ser um tiro no pé da Globo...

    de manhã as pessoas querem ver desenhos, estórias engraçadas, certo que há desenhos ruins ou excessivamente bestas, mas muitos pais, creches ou hospitais que precisam entreter seus pupilos ou clientes. Por isso, mesmo achando inútil desenhos com a cabeça de adultos, as crianças do século XXI precisam do entretenimento que a vídeomídia as viciou...

    Para finalizar esse desabafo em favor dos desenhos matutinos e para não dizerem que to falando só da Globo, falarei por último da filial do PI da SBT, que com um pensamento antiquíssimo, corta os desenhos e seriados matutinos da propria SBT para colocarem programas, com perdão da palavra, "idiotas", e pedindo mais perdão ainda, "imbecis", que de nada acrescentam a sua grade e ainda ouso em afirmar que se fosse mantido a grade original da SBT teriam muito mais audiência... posso aqui até abrir exceção para a metade do programa jornalístico (porque a outra pode jogar no lixo)... mas imaginem se um programa local, que pega o horário dos desenhos e Chaves, com cenas esdrúxulas, a audiência vai para o chão !!!

    Com isso, por farvor, quando recobrarem a consciência e perceberem que as crianças são importantes e merecem uma boa grade de desenhos (os bons antigos e os emocionantes novos, inclusive se atualizando para os animes dublado com vozes decentes) a sociedade agradecerá. Até lá !
  • MARIO BARBOSA 28/06/12 às 14:13
    Meus filhos sentem a falta da tv globinho, para eles seria mais interessante.
  • Socorro T. Gomes 28/06/12 às 12:12
    Adorei o Programa. Fátima está de parabéns. Adotei uma criança no 1º dia de vida, hoje ela tem 24 anos. Na próxima quarta-feira (04/07/2021) é a formatura dela em FISIOTERAPIA. Estou muito feliz por ela. Agradeço a Deus por ter colocado essa filha na minha vida. Está valendo a pena todo esforço que fiz para cuidar dela.
  • Izilda Fernandes de Matos 27/06/12 às 19:18
    Pelo amor de Deus, volte o tv globinho,já tem muito programa na globo pra adulto e com informações. Agora eu pergunto: e as crianças não tem direito a assistir a globo? Na emissora não tem nem outro divertimento pra criança se não for o tv globinho,agora alem do programa bem estar comer um pedaço dos desenhos que já são poucos, me vem mais m programa que já tantos iguais acabar com o restante...há faça me o favor, tenha piedade,pelo menoos uma vez globo,deixe de ficar puxando saco de "supostas celebridades" lhe dando programas que já estão mais do que massantes e olha que tem vários:xuxa,didi,casseta dentre outros já deram tudo que tinham que dar...e olhe que não é só minha opinião...vale a pena pelo menos averiguar se estou falando a verdade ou delirando...ta ai o meu protesto...volte tv globinhoooooooooooooooooooooooo urgente...
  • jhennifer 27/06/12 às 18:38
    por amor de deus tira esse programa do ar!
  • Eliseu Marques Jordão 27/06/12 às 15:29
    Adoro a Fátima! O programa está um shou! Esse povo está com ciúmes! Bando de olho gordo!
  • EMANUELLE SANTOS 27/06/12 às 10:35
    E UM PROGRAMA COMUM ONDE JÁ E PARECIDO COM OUTRA EMISSORA.
  • Paula Alexandra d Deus 26/06/12 às 19:59
    Boa noite! passei por varias experiencia de adoção e de nada tive sucesso, isso depende muito da comarca e da assistente social da sua cidade. É simples entender pq as casas de passagem e orfanato estão cheias, as pessoas não se importam com estas crianças e colocam culpa nos casais. sendo que eu não tive restrições nenhuma em adotar uma criança e fiz tudo conforme o figurino, enfrentei filas , passei por psicólogos, tive visitas de assistente social, e depois de 5 meses consegui a carta de adoção que de nada serviu, afinal depois de 3 anos , nunca fui chamada para conhecer alguma criança, ate que depois de 3 anos teve uma palestra sobre adoção do qual o horário não permitiu eu e meu marido a ir devido o nosso serviço, e automaticamente fomos desligado da adoção, mas sera que isso seria um motivo forte para perder novamente a esperança de ter uma criança e realizar meu sonho de ser mãe. Não é nada fácil no Brasil você realizar este sonho , estou escrevendo um livro sobre tudo que passei se for do interesse de vcs eu mando tudo por e-mail , quem sabe assim vcs trabalham mais em cima deste assunto já que deram inicio e ajudam os casais e principalmente as crianças.... vcs estão de parabéns, pois nunca vi alguém se interessar e ir bem a fundo sobre adoção!!!!!!!! O Brasil precisa mesmo disso este assunto é bem carente..... abraços e no aguardo