Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, da UOL, no segundo dia de exibição de Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, o programa perdeu cerca de 30% de audiência, empatando com os desenhos do SBT em 7,2 pontos. Na estreia havia marcado 10,5 (dado consolidado). Cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Além da queda de audiência, boa parte da crítica televisiva não aprovou o programa. Dentro da Globo, alguns colegas pensam o mesmo e chegam a reclamar de favorecimento em relação a Fátima.

A coluna de Ricardo Feltrin conseguiu algumas entrevistas anônimas de funcionários da casa sobre o programa. Veja alguns:

“Quando a gente quer entrevistar um ator de novela, e pode ser até de ‘Malhação’, é como se fosse outra novela: tem que falar com diretor, produtor, pedir autorização para assessor, ‘pagar sapo’ na porta do estúdio, e nem assim às vezes a gente consegue. No caso da Fátima, basta ela estalar os dedos que a estrela vai aparecer na hora combinada e entrar ao vivo. Assim fica fácil…”

“Me diga em que programa da Globo você já tinha visto a redação do ‘JN’ e seus funcionários sendo apresentados pelo próprio editor-chefe. Sei que há relação de parentesco, mas TV não é nepotismo. Sabe quantas vezes Bonner já foi convidado para aparecer em programas desta casa? Milhares. Quantas vezes ele foi?”