A Polícia Civil disse na tarde desta terça-feira (26) ter identificado o suspeito do sequestro da menina Brenda Gabriela, de 4 anos, que desapareceu durante evento religioso no Centro de São Paulo há duas semanas. A polícia tem imagens do suspeito e diz acreditar que se trata de um ajudante-geral de 48 anos nascido no Paraná e que havia se tornado um morador de rua.

Testemunhas e a própria Brenda, que foi localizada nesta segunda-feira (25), já o reconheceram por foto. Segundo policiais, a menina teria ficado assustada ao ver a imagem e falou: “É ele”.Com a ajuda de uma testemunha, a polícia encontrou a carroça que seria desse homem. Nela havia brinquedos e roupas de crianças. A polícia encontrou também uma nota fiscal de empréstimo, no valor de R$ 100, e uma ordem de pagamento de um trabalho na construção civil com dados como nome, número da conta bancária e CPF do homem que pode ter levado a garota. A polícia procura o suspeito.

Também na tarde desta terça-feira, o repositor Alex Ramos de Carvalho, que ajudou a encontrar Brenda, reencontrou a garota na delegacia de polícia. Eles se abraçaram. Alex afirma sentir-se um pouco herói por ter ajudado a mãe a reencontrar Brenda Gabriela. Ele, que é vizinho da família, viu a menina de 4 anos no colo de um homem enquanto passavam na frente de um doceria na Rua Vergueiro, na Liberdade, no Centro de São Paulo, na tarde de segunda-feira (25).

De acordo com a mãe da menina ela teria relatado maus tratos. Nesta terça-feira (26), Brenda foi levada para o hospital Pérola Byington para ser examinada e deve passar por exames médicos e psicológicos que devem constatar se ela foi vítima de abuso sexual. O estado de saúde dela é bom e, inicialmente, não causa preocupação.