Os músicos Indioney Rodrigues e Ricardo Janotto prometem surpreender o público hoje, às 20h, com o show Vitral, que toma conta do Teatro do Paiol. O projeto independente e experimental tem como foco fugir do óbvio, apresentando novas referências e brincando com a questão de tempo e espaço. No repertório, canções inéditas e releituras já apresentadas no show Cantos Outros e no disco Barroca.
Mais maduro musicalmente, Indioney volta a Curitiba após quatro anos de estudos em Londres. Da temporada na Europa, o músico traz na bagagem referências artísticas como a do francês Oliver Messiaen, que trabalha o conceito de som e cor como uma dimensão sagrada, assim como a do alemão Karlheinz Stockhausen, que em seu trabalho de experimentações buscava criar novos timbres a partir de sons eletrônicos, sem o uso de instrumentos.
O show, composto por experimentos eletroacústicos, pretende trazer aos espectadores uma outra noção da passagem do tempo, a linear e não-linear, aquela sensação de que ora as coisas passam muito devagar, ora passam muito rápido. Tentando criar o que eles chamam de bolha sonora, os músicos vão trabalhar o conceito do relógio utilizando oito speakers (caixas de som), distribuídos pelo teatro. Com duração de 60 minutos e em um formato de arena, a apresentação promete proporcionar uma sensação auditiva única para o público amante da MPB.

Serviço
Ingresso: R$40 e R$20
Data(s): 28/06/2012
Horários: Às 20h
Espaço cultural: Teatro do Paiol