Uma pesquisa realizada pelo Buddy Media, especializado nas mídias digitais, descobriu oito prática que podem ajudar a ter seu Twitter popularizado! 

De acordo com o estudo, que analisou quais os tipos de perfis que conseguem mais retweets e menções, utilizar menos de 100 caracteres nas postagens ajuda e muito, já que uma mensagem menor dá espaço para quem quer fazer algum comentário sobre o que você disse. A pesquisa aponta que tweets curtos têm 17% a mais de eficácia.

Atualizar o Twitter poucas vezes também ajuda. Segundo a pesquisa, quem posta mais tem menos interação. Diz-se que o ideal é postar até quatro vezes. O máximo é seis tweets diários. Postar mensagens com algum link também ajuda a receber retweet.

Pode soar estranho, mas pedir retweet funciona. Contudo, deve-se escrever a palavra inteira, e não a reduzir para RT. A pesquisa indica que quem pede Retweet usando a palavra inteira consegue 2 vezes repliques do que quem pede escrevendo RT.

Usar hashtags naturalmente pode ajudar, mas não se deve exagerar. Quando se usa uma hashtag na mensagem, o engajamento do público aumenta. Não se deve usar duas. Além disso, as postagens feitas pela manhã têm muito mais inserção do que em outros horários do dia. Sábado e domingo são os dias em que as pessoas mais dão RT.