21º

Atlético empata, aumenta jejum e ouve protestos

Time fica no 0 a 0 com o Bragantino, chega a quatro jogos sem marcar gols e torcida vaia

30/06/12 às 18:45 - Atualizado às 18:53   |  Silvio Rauth Filho
Tiago Adan: atacante entrou no segundo tempo (foto: Franklin de Freitas)

O técnico Jorginho estreou no Atlético com um empate por 0 a 0 com o Bragantino, neste sábado, em Paranaguá, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time completou quatro jogos sem vencer e sem marcar gols. Agora é o 14º colocado, com oito pontos, um a mais que o Guarani, que está na zona de rebaixamento. O Bragantino é o 15º, com oito pontos.

No final da partida, parte dos 2.142 torcedores que foram ao Estádio Fernando Charbub Farah protestaram. Além de gritos de “vergonha” e “queremos jogador”, outro alvo foi o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, xingado por vários atleticanos.

O goleiro Weverton chegou a ser agredido por um torcedor quando entrava no vestiário, após o jogo.
O Atlético volta a jogar em 7 de julho, contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG).

 

Primeiro tempo

4 – A defesa falha e Fernando Gabriel entra livre na área. Manoel bloqueia o chute e salva.

11 – Renan Foguinho cruza da direita. Pablo chuta. O goleiro segura.

15 – Ricardinho cruza da esquerda. Bruno Mineiro cabeceia no canto. Alê faz grande defesa.

18 – Pressão do Atlético. A bola sobra para Paulo Baier, na área. Ele chuta e a bola passa perto, ao lado.

26 – Acleisson chuta de longe. A bola passa perto, ao lado.

30 – Weverton manda o chutão para o ataque. Paulo Baier ajeita de cabeça para Bruno Mineiro, na área. Ele chuta para fora.

32 – Pablo arrisca de longe. A bola vai sobre o gol.

33 – Pablo lança e encontra Paulo Baier na área. Ele se atrapalha e perde a bola.

39 – Pablo gira e arrisca de fora da área. A bola raspa o travessão.

46 – Ricardinho chuta do bico da área. A bola passa perto, sobre o gol.

 

Segundo tempo                                                             

9 - Bola cruzada. Cleberson cabeceia na 2ª trave. Alê segura.

17 – Paulo Baier cobra escanteio na 1ª trave. Manoel cabeceia perto, sobre o gol.

22 – Gabriel Marques cruza. Preto corta com o braço. O árbitro não marca o pênalti.

23 – Ricardinho invade a área e cruza. Tiago Adan cabeceia muito perto, ao lado.

28 – Giancarlo ganha de Cleberson, fica na cara do gol, mas demora e é desarmado por Manoel.

35 –Tiago Adan rola para Harrison, que chuta ao lado.

38 – Fernando Gabriel fica livre na meia-lua e chuta. Weverton defende.

41 – Ricardinho cruza. Tiago Adan cabeceia. Alê segura.

 

ATLÉTICO 0 x 0 BRAGANTINO

Atlético: Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Bruno Costa; Alan Bahia, Renan Foguinho, Pablo (Marcelo), Paulo Baier (Harrison) e Ricardinho; Bruno Mineiro (Tiago Adan). Técnico: Jorginho

Bragantino: Alê, Victor Ferraz, Rafael Caldeira, Preto Costa e Andrezinho (Moisés); Acleisson, Walter, Fernando Gabriel e Barbosa (Moreno); Malaquias e Giancarlo (Diogo Junior). Técnico: Marcelo Veiga

Cartões amarelos: Andrezinho, Diogo Junior (B). Ricardinho (A).

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público: 2.142 pagantes (2.571 total)

Renda: R$ 34.120,00

Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá

Publicidade
7 Comentários
  • José Batista de Souza 02/07/12 às 10:16
    Não é nada disso amigos, na realidade o que acontece é a incapacidade de alguns diretores que não esta nem ai com a sofrida torcida atleticana, o com o bem estar do Clube.
    esta história de que estão correndo atras é pura bobagem A urgência de momento pra eles é terminar as obras da arena, e o time que se vire com o que tem esse é o meu ponto de vista, o time é segundo plano e depois ainda pedem nosso apoio.
  • José Batista de Souza 01/07/12 às 11:31
    Injustiça mesmo é o que esta incompetente diretoria esta fazendo com a coisa mais preciosa que o Clube tem, que é a sua torcida, nos torcedores do Clube Atlético Paranaense não merecemos isso, nos torcedores somos o pulmão do clube e merecemos mais respeito com a nossa moral, e dignidade, estamos cansados de sermos chantageados por esse Brasil a fora merecemos coisa melhor.
  • José Batista de Souza 01/07/12 às 09:37
    De que adianta tanta preocupação com as reformas da arena sendo que nos jogos da copa nem um dos jogos inclui a Seleção Brasileira< quantos milhões estão sendo gastos, e o Clube Atlético Paranaense vai ficar conhecido no mundo inteiro realmente, mas de uma maneira que nos torcedores do clube não queremos porque nosso reconhecimento vai ser de um time que foi campeão Brasileiro, e cai para a terceira divisão. Nos não pedimos esta copa queremos nosso retorno para a elite do futebol Brasileiro. O que precisamos é de jogadores de qualidade pra sairmos desta situação a qual não nos pertence. E digo mais se a diretoria sabia que não teria condições de adequar-se as duas coisas, que ficasse apenas com uma que seria o Clube.
  • zoca dude 01/07/12 às 07:46
    não aguento mais o sofrimento - ir com meus filhos, esposa, noras e netos até Parnanagua e sair p. da vida com a palhaçada que assisti!!!!!!! como disse o Petraglia o que vou fazer com meus netos que vivem chorando pelos cantos? e eu com complexo de te-los feito torcer pelo Atletico? tenho orado, acendido velas, pedindo ajuda a todos que é santo protetor e nada dá certo. Acho que é mandinga da braba e sugiro levar o plantel todo no terreiro do Pai Maneco ali pras bandas de Colombo e dar um banho de descarga geral; fico na esperança da próxima semana e que o Jorginho ensine a garotada jogar que nem o
    Baier..........
  • Ninon 30/06/12 às 22:46
    é isso ai jackson compartilho com a tua opinião.......o que tá "machucando" o nosso torcedor é a belissima campanha que os Coxas vem efetuando; e com isso desabafam em cima do presidente que está se esforçando em construir o melhor estádio do Brasil, prometeu que em 10 anos seremos campeões mundiais, e é óbvio que não pode ao mesmo tempo ter um plantel de elite..............é tudo culpa dos coxas que estão rindo à toa, e os incautos jogando verborréia em cima da diretoria e os jogadores. Temos que ser pacientes, e se não der este ano no próximo com certeza subimos.
  • Ninon 30/06/12 às 21:33
    é isso mesmo os caras correm o tempo todo e não conseguem o gol...........é praga de urubu...........tem que levar os jogadores pra tomar um banho de descarga!!!!!!!!!! é muita inveja em cima do nosso belo estádio, na primeira divisão tem time que jamais terá um igual ao nosso............e nossa passagem pela segundona é passageira.
  • jackson prospero 30/06/12 às 19:02
    é uma injustiça o que a torcida está fazendo com a diretoria e os jogadores após o empate com o Bragantino- afinal tudo está sendo direcionado na construção da nova baixada que será palco da copa do mundo e o clube vai pra história após termos os 4 jogos; vamos ser conhecidos em todos os locais do mundo. Não existe clube de futebol que construa estádio e tenha um time de alto nível e não é demérito disputar a segundona onde vários clubes de elite já estiveram; se não der este ano no próximo com o estádio pronto subiremos com certeza. E devemos agradecer por todo empenho do Pessutti e do Mario Celso Cunha por terem "forçado a barra" e conseguiram levar a copa pro nosso estádio; são verdadeiros políticos torcedores, são os que dão a cara pra bater; falaram pùblicamente que no Pinheirão não dava e que teria que ser na baixada e todos viram que tinham razão; são pessoas assim que o Atletico necessita. Vamos com paciência e com certeza ao lado do Baier os nossos meninos vão amadurecendo e lá na frente vão resolver os problemas do Furacão!!!