Três pessoas foram espancadas, duas delas internadas em estado grave, depois de serem agredidas em supostos ataques de homofobia na sexta-feira em Araçatuba (SP). Entre as vítimas está um engenheiro civil de 23 anos, espancado por dois homens na saída de uma boate. O engenheiro estava com um amigo, de 38 anos, que também foi agredido e internado na Santa Casa de Araçatuba. Os dois, que teriam sido confundidos com homossexuais, foram espancados com pedaços de paus e pedradas.

Um segurança da boate disse que os agressores foram expulsos depois de serem pegos usando cocaína no interior da boate. Do lado de fora, nos fundos do prédio, eles encontraram o engenheiro e o amigo e agrediram os dois quando estes se preparavam para entrar no carro. PMs que chegaram para fazer a ocorrência também foram agredidos e a viatura chegou a se depredada.

A polícia apurou no dia seguinte que um dos acusados já tinha praticado atos de homofobia em Florianópolis, onde mora. Os agressores, Rafael Teixeira dos Santos, de 25 anos, e João Guilherme Valêncio, de 25, foram presos em flagrante e conduzidos para a Cadeia Pública de Penápolis, informou o delegado do 1º DP, Paulo Cacciatori. A assessoria da Santa Casa confirmou que os dois rapazes deram entrada com muitos ferimentos e que o estado do engenheiro era grave, mas que já havia sido liberado.

Na noite de sexta-feira, um adolescente de 16 anos foi agredido por um grupo de jovens que se reúne em um posto de combustível. O adolescente disse à polícia que os agressores se revoltaram com a maneira como ele andava no local e passaram a agredi-lo após descobrir que ele era gay.