22º

Reunião entre grevistas e direção da UFPR termina sem acordo

As reivindicações so serão discutidas em Conselho quando os alunos desocuparem a reitoria.

06/07/12 às 17:49 - Atualizado às 17:49   |  Redação Bem Paraná
Reunião entre representantes das três classes e comissão de negociação da UFPR (foto: Rodrigo Juste Duarte)

A reunião desta sexta-feira (6) entre professores, técnicos e alunos - o chamado Comando de Greve Unificado - com a administração da UFPR terminou sem acordo.

Em relação à pauta de reivindicações apresentadas ontem à administração da UFPR, ficou marcada uma nova reunião para a próxima quarta-feira. A principal cobrança que vem sendo debatida é o posicionamento dos Conselhos em questões como o limite de alunos por sala de aula, oposição à implantação da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e contra a expansão precarizada.

Já sobre a ocupação dos alunos em algumas salas da Reitoria, nenhuma das partes cedeu. De acordo com a pró-reitora de Graduação Maria Amélia Sabbag Zainko, as reivindicações só serão discutidas em Conselho quando os alunos desocuparem a reitoria.

“Somos contrários a ocupação porque ela foi desnecessária, e as negociações foram abandonadas pelos próprios alunos”. A pró-reitora explica que a administração é contra instrumentos de força e que a polícia não será chamada para retirar os estudantes. “Quando os alunos desocuparem o prédio nós estaremos à disposição para prosseguir com a negociação”, resume.
]

Publicidade
0 Comentário