27º

Sem marcar há quatro jogos, Atlético enfrenta melhor defesa da Série B

Time pega o América-MG, que tem a menor média de gols sofridos na segunda divisão nacional

06/07/12 às 20:03   |  Silvio Rauth Filho
Deivid: recuperado de lesão, volante volta ao time (foto: Valquir Aureliano)

O Atlético tenta encerrar com o jejum de gols e de vitórias neste sábado às 16h20, em partida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time não vence e não marca gols há quatro partidas. Agora, enfrenta o América-MG, 3º colocado da competição e com a defesa menos vazada. O time mineiro sofreu seis gols em oito partidas (média de 0,75). A equipe paranaense é a segunda com menos gols sofridos seis em sete jogos (média de 0,85).

Para acabar com o jejum, o técnico Jorginho pode fazer duas mudanças em relação ao último jogo. Ele não confirmou a escalação, mas os treinamentos indicam que o time terá as entradas do atacante Fernandão e do volante Deivid nas vagas de Bruno Mineiro e Pablo.

O meia Liguera e o lateral-esquerdo Héracles, que passaram a semana em recuperação, podem ser opções para o banco de reservas.

Após uma semana de concentração total, com os jogadores “trancados” dentro do CT do Caju por cinco dias, o Atlético espera viver uma nova fase. “O Jorginho é um cara muito firme, que ao mesmo tempo bate, entre aspas, e também faz carinho. É uma pessoa excelente e que trouxe outro ânimo ao grupo. A confiança fica a cada dia maior, e esperamos colocar em prática no jogo de sábado”, disse o lateral-direito Gabriel Marques.

O América-MG não terá o atacante Bruno Meneghel, negociado com um clube da China. No lugar dele, entre Alessandro, artilheiro da Série B 2010 com 21 gols.

AMÉRICA-MG x ATLÉTICO-PR
América-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Rodriguinho e Gilberto; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira
Atlético: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Bruno Costa; Alan Bahia, Renan Foguinho, Deivid e Paulo Baier; Ricardinho e Fernandão. Técnico: Jorginho
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, sábado às 16h20

Publicidade
0 Comentário