20º

Vendas PR

13/07/12 às 00:00   |  Nilton Saciotti

Vendas PR
Dados estatísticos da Fenabrave-PR  confirmam que o segmento da distribuição de veículos no Paraná teve um crescimento de 10,93% de maio para junho desse ano, passando de 28.105 unidades emplacadas para 31.176 no total dos segmentos. Na comparação com junho de 2011, quando foram emplacadas 31.330 unidades, o mercado manteve-se praticamente estável, com leve queda de 0,49%. No acumulado do ano (jan-junho) houve queda de 4,19%. Nesse índice de comparação, no ano passado foram vendidos 182.406 veículos e no primeiro semestre desse ano esse número chegou a 174.768 unidades.

Kia cai
A Kia foi a montadora que mais perdeu participação este ano. A coreana vendeu no primeiro semestre do ano passado 40,5 mil unidades neste ano não passou de 22.064. Perdeu 1,12 ponto percentual de participação (agora tem apenas 1,4%) e teve uma queda, em percentuais, de 45%. A Hyundai perdeu 0,7pp e 11,5 mil unidades em relação ao semestre de 2011.

O Jeep e o alce
A revista sueca Teknikens Värld levou para a pista de testes o Grand Cherokee e o mesmo teste que desaprovou Mercedes Classe A, o “Teste do Alce” foi aplicado ao utilitário esportivo da Jeep e o resultado não foi muito interessante para a marca. Rodando a 63 km/h, o piloto de testes Linus Pröjtz, virou bruscamente a direção simulando o desvio de um animal na pista, exemplificado por um alce. O Grand Cherokee inclinou bastante e só não capotou graças à habilidade do piloto. A revista considerou o desempenho ruim, fato e reprovou o veículo no teste.

Renault Minuto
A Renault do Brasil inaugurou nesta uma rede de serviços de reparo rápido. É a ”Renault Minuto – Serviços Rápidos” , que já conta com mais de 1,3 mil unidades no mundo, atendendo em torno de 5 milhões de clientes por ano. No Brasil, a primeira loja que acaba de ser inaugurada em Curitiba. A marca planeja montar mais de 70 pontos de reparo até 2016 no País. Segundo a Renault, o objetivo dessa nova rede é oferecer “uma opção prática, econômica e sem burocracia aos proprietários de veículos que precisam de serviços de pequena e média complexidade.

Pré-venda EcoSport
A Ford inicia em 14 de julho a pré-venda do novo EcoSport. A montadora reservou cerca de 2,5 mil unidades do veículo para essa ação. Quem quiser entrar na fila deve cadastrar-se no site www.novoecosport.com.br desde 7 de julho e aguardar um e-mail de confirmação. Depois disso, basta ir a um concessionário a partir do dia 14 e confirmar a reserva mediante entrada de R$ 5 mil. A Ford não informa os preços do novo modelo, ou seja, “compra no escuro”.

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.

Publicidade
0 Comentário