A árdua rotina de Jorge Veloso não foi capaz de impedi-lo de alcançar seu sonho. O gari de 50 anos, conhecido como Mykymba, trabalha 12 horas por dia, tendo tempo para treinar apenas duas horas. Ainda assim, conseguiu ser vencedor de um concurso de fisiculturismo que terminou no sábado, comprovando as sábias palavras de Sartre: A existência precede a essência.

Jorge foi eleito o mister  Rio 2012 nas categorias Culturismo Clássico (acima de 1,80m) e Master (acima de 50 anos), batendo 15 competidores em cada uma. Com o resultado, classificou-se para a a etapa nacional, e acabou também levando o título de Mister Brasil 2012 na categoria Master. 

Tinha confiança na vitória e, ao mesmo tempo, fui pego de surpresa. Foi um campeonato especial, comemora o gari, que faz bico na limpeza de uma escola particular e também entregando quentinhas.

O bom desempenho garantiu a Jorge o direito de disputar os concursos sul-americano e mundial, e agora ele apela por ajuda.

Vou precisar de patrocínio porque os meus custos serão maiores, inclusive com alimentação. E na próxima segunda já começo os treinos para essas competições, avisa ele.