A cantora Negra Li é a convidada da nona edição do Trajeto Lumen Ao Vivo, programa da Lumen FM em parceria com a Livrarias Curitiba, hoje, direto e ao vivo das Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. O bate-papo musical gira em torno do lançamento de seu novo álbum Tudo de Novo. Como o próprio nome sugere, o terceiro disco da carreira da artista é diferente de tudo que fez até agora, situando Negra Li como cantora de MPB. O programa será transmitido ao vivo da Livrarias Curitiba do Shopping Palladium às 18 horas. O público presente e os ouvintes da Lumen FM interagem por meio de perguntas. Às 19 horas, sessão de autógrafos.

O Trajeto Lumen Ao Vivo é uma realização da Lumen FM em parceria com a Livrarias Curitiba. Desde o ano passado, quando o projeto teve início, já contou com a participação de Nelson Motta, Luciana Mello, Paula Lima, Mariana Aydar, Zeca Camargo, Renata Ceribelli,  Letícia Sabatella,  Leandro Narloch, Ricardo Alexandre e Wilson Simoninha.
Com intuito de fomentar e divulgar a cultura em Curitiba, o projeto traz nomes de grande relevância do cenário cultural para um bate-papo aberto ao público e com transmissão ao vivo dentro do programa de maior audiência da emissora. O projeto acontece uma vez por mês dentro de uma das lojas da Livrarias Curitiba.

Em uma cabine instalada em ponto estratégico da loja, a Lumen FM traz um convidado especial a cada edição (músicos, chefs de cozinha, escritores, diretores de cinema, atores, artistas plásticos etc). Os ouvintes e o público da loja podem participar do programa fazendo perguntas ao convidado. O bate-papo, mediado pela equipe de comunicadores da Lumen FM, tem duração de cerca de uma hora, com início sempre às 18 horas. A transmissão acontece toda última terça-feira do mês. Todo o conteúdo gerado nos eventos é veiculado ao vivo na rádio Lumen FM, 99.5, e também na internet www.lumenfm.com.br.

Excepcionalmente, neste mês, o projeto vai ganhar dois eventos. O primeiro acontece na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, hoje, com a cantora Negra Li, que lança o álbum Tudo de Novo. No dia 31 de julho quem participa é o músico Zeca Baleiro, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, que está também com álbum novo, chamado O Disco do Ano.

Origem — A Lumen FM realiza projetos em parceria com a Livrarias Curitiba há alguns anos, com o objetivo principal de aproximar o ouvinte da rádio aos principais artistas da MPB que tocam na emissora, por meio de encontros realizados nas lojas da Livrarias Curitiba. Esses encontros eram então chamados Papo Musical.  Em 2011, essa parceria foi ampliada para o Trajeto Lumen ao Vivo da Livrarias Curitiba, quando vários nomes do cenário cultural — ligados à música, literatura, cinema entre outros — passaram a participar. E foi também a partir desse projeto que os encontros passaram a ser transmitidos ao vivo na emissora.

Dessa forma, essa parceria entre Lumen FM e Livrarias Curitiba oferece ao público curitibano a oportunidade de conversar diretamente com artistas de renome, tirar dúvidas e, em casos de músicos, participar de pocket shows gratuitamente.

Sem dúvida, é um evento que fomenta a cultura na cidade e que oferece ao público a oportunidade de debater e conhecer obras literárias, musicais e as principais novidades do cenário artístico brasileiro. Além disso, quem não participa do evento dentro das lojas pode ainda acompanhar todo o bate-papo e também as apresentações musicais em qualquer ponto da cidade, sintonizado na 99.5, ou até mesmo em qualquer lugar do planeta por meio da internet em lumenfm.com.br. Por meio das redes sociais da emissora, os ouvintes podem inclusive fazer perguntas para os entrevistados, explica a supervisora da Lumen FM e apresentadora da emissora Juliana Sartori.

Negra Li — A produção do álbum Tudo de Novo é assinada por Rick Bonadio, que ainda toca guitarra, violão, baixo, faz as programações rítmicas e é responsável pelos arranjos de todas as faixas do disco. Negra Li procurou o produtor em 2010 porque queria deixar a imagem de rapper para trás, e encontrar canções que pudessem explorar o potencial de sua voz. De acordo com a cantora, o CD lembra muito a década de 80, com influência de artistas como Tim Maia, Sandra de Sá, Michael Jackson e Stevie Wonder. As fotos do novo álbum são de J.R. Duran.

Serviço:
Negra Li no Trajeto Lumen Ao Vivo
Nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium
Às 18 horas
Às 19 horas, sessão de autógrafos com a cantora