17º

Vento batendo a favor

17/07/12 às 00:00   |  Por: Flávio Ricco - Colaboração: José Carlos Nery

O jornalismo da Globo fechou em alta o mês de junho, na Grande São Paulo, em praticamente todas as suas faixas.

O "Hoje", por exemplo, teve média de 11 pontos com 34% de participação, um acréscimo de 8% na média do horário em relação a maio.

No mesmo período, a Record caiu 10%, enquanto o SBT cresceu 1%.

No campo esportivo, outra boa performance. O "Globo Esporte" atingiu sua maior média mensal do ano, com 10,8 pontos com 34% de participação, um crescimento de 9% em relação a maio. Por sua vez, a Record perdeu 10% e o SBT cresceu 3%.

E, por último, o "Esporte Espetacular" também atingiu seu recorde mensal em junho, com 8,6 pontos com 30% de participação, observando crescimento de 11% em comparação a maio – a Record perdeu 10% e o SBT, 9%.


TV TUDO

Daniela não volta

São fortes os comentários na Rede TV! de que a apresentadora Daniela Albuquerque, mulher do dono, Amilcare Dallevo, não voltará mais ao programa "Manhã Maior" – que passará por grande reformulação.

Segundo essas mesmas fontes, ela, no entanto, seguirá normalmente no "Doutor Hollywood" aos domingos.

Projeto em estudos

A direção da Record está em vias de aprovar um novo programa para Ana Hickmann e Britto Junior apresentarem juntos, todas as tardes, inicialmente na faixa das 3 da tarde.

As discussões sobre o assunto avançaram bastante nos últimos dias e, se tudo correr como se espera, a sua estreia irá acontecer logo após o encerramento da "Fazenda".

Reforço em Rebelde - 1

As novidades nos próximos capítulos de "Rebelde", na Record, não ficarão limitadas à chegada de algumas crianças, na tentativa de alavancar os índices e minimizar os estragos provocados por "Carrossel", do SBT.

Para muito em breve, também está prevista a entrada de atores pré-adolescentes, já em processo de seleção.

Crédito Munir Chatack – Record

Reforço em Rebelde – 2

A Record, ao investir em novas histórias e personagens, deixa claro que "Rebelde" ainda tem lenha para segurar muitos capítulos.

Afasta-se, desta forma, qualquer possibilidade da novela chegar ao fim no comecinho do próximo ano.

(Lana Rhodes é Becky em "Rebelde")

 

Ao trabalho

Cynthia Benini, de volta das férias, irá reassumir normalmente o seu posto no "Jornal do SBT – Noite", que apresenta ao lado do Carlos Nascimento.

Mas, tudo indica, não será por muito tempo. Por razões particulares, ela deseja mudar de horário. Já houve uma conversa com Marcelo Parada, diretor de jornalismo, neste sentido.

Precisa cuidado

Parece que a Record esqueceu a Olimpíada. Por mais que se busque, está difícil encontrar ao menos uma chamada no ar, destacando o início das transmissões no próximo dia 25.

Só a marca d'água dos Jogos Olímpicos não basta.

Olha o exemplo

Os canais fechados, especialmente o SporTV, já têm no ar a campanha da Olimpíada há mais de um ano. Quer queira ou não, mesmo com as limitações existentes, esta concorrência existirá durante o desenvolvimento da competição.

Nenhum atleta irá desembarcar em Londres sem a necessária preparação. Guardadas as proporções, com a televisão é a mesma coisa.

E um detalhe

A cobertura que o SporTV, de forma muito especial, está preparando é algo que desde já chama atenção. Uma coisa muito além daquilo que o telespectador foi acostumado a acompanhar em coberturas desta natureza.

Apesar do pouco número de credenciais.

Vento a favor

A pergunta que se faz na Globo, entre seus principais executivos, é se "Avenida Brasil" vai mesmo sair do ar em outubro?

Há uma forte torcida, por parte de alguns, em espichar a novela - até em função do sucesso alcançado - pelo menos até o começo de janeiro.

Motivos para isso

Se a Globo optar pela esticada em "Avenida Brasil", a tendência, claro, é manter ou superar os índices atuais.

Também se evitaria promover a estreia de "Salve Jorge", a substituta, durante o início do horário de verão, marcado para 21 de outubro, quando, nas regiões em questão, as pessoas terão que adiantar os seus relógios em uma hora. Não bastasse isso, no meio de tudo, ainda tem a propaganda política.

Andar da carruagem

Não é uma informação oficial. Aliás, sobre o assunto o silêncio é quase completo nos últimos tempos, mas em alguns setores da Record já se comenta que são grandes as possibilidades do novo programa diário do Rodrigo Faro só estrear no ano que vem.

Até porque nada foi feito até agora.

Rir do quê?

O momento do "Saturday Night Live" na Rede TV! é de muita preocupação, em função de problemas internos, de audiência e principalmente relativos a salários.

Baixas na equipe já aconteceram e outras estão a caminho. Uns em direção ao "Pânico", na Band, e outros para a área de novelas do SBT.

E mais...

Não bastasse tudo isso, também mexeram na verba de produção do "Saturday Night Live". O orçamento foi cortado pela metade, desconsiderando a boa lucratividade que o programa vem oferecendo.

Com tudo isso, fica difícil fazer graça.


Bate – Rebate

Ainda do jornalismo do SBT, Hermano Henning também está voltando de férias, mas Rachel Sheherazade está saindo.As gravações de sábado de "Avenida Brasil", no Projac, foram cercadas de grande segurança.Em cena, apenas as personagens da Adriana Esteves e Débora Falabella.Milton Leite vai transmitir para o SporTV, exclusivo, o amistoso da seleção masculina olímpica de futebol contra a Grã-Bretanha, na sexta-feira. Viaja na quarta.Aliás, está será a quarta Olimpíada do Milton, segunda pelo SporTV. Na cerimônia de abertura, ele dividirá os trabalhos com Luiz Carlos Jr.O segundo "Na Moral", do Pedro Bial, na Globo, não repetiu os mesmos erros do primeiro. O festival do "corte seco" foi evitado.Os assuntos puderam ser abordados no tempo e medida necessários. É uma boa novidade na televisão.Programa da linha de shows, como é o caso, não pode ter edição de jornalismo.E só mais uma coisinha: vamos sumir com aquele tapete persa. Hoje, decoradora nenhuma recomenda.O cantor Léo Maia vai participar do especial "Criança Esperança" na Globo, dia 18 de agosto.



C´est fini

Enquanto isso, Andrea Dallevo, filha de Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, mantém a ideia de realizar uma minissérie sobre Fernando de Noronha. "Noronha", aliás, é o título.

Se conseguir sair do papel, terá 13 episódios. Andrea quer assinar também a direção-geral.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Publicidade
0 Comentário