Um vírus pode ter feito com que um dos computadores do batalhão de Santos, no litoral de São Paulo, tenha disparado um e-mail contendo 13 montagens eróticas de uma policial militar participando de orgias.

O Departamento Técnico do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior já está investigando o caso. Segundo o comandante interino do policiamento da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Pedro Akui, uma investigação está sendo feita para identificar se houve ou não a participação de policiais militares na divulgação das fotos.

“Estamos verificando o que aconteceu. O e-mail utilizado para o envio das fotos realmente é o nosso, porém não partiu de ninguém de Santos. A mensagem foi retransmitida pelos nossos computadores, por causa de um vírus. Não sabemos se foi intencional”, explica.

O coronel também promete que, caso tenha sido um policial quem fez isso, a punição será rígida, com o infrator respondendo a um processo administrativo e criminalmente, podendo chegar a ser demitido da corporação e preso.

Nossos técnicos estão verificando o que aconteceu para sabermos exatamente qual a origem desse e-mail”, conta.

O e-mail com as fotos causou constrangimento na corporação. Akui acredita que as investigações revelarão a identidade do autor do crime. “Não há nem como julgar alguém que utiliza o anonimato para denegrir uma corporação que presta serviços para a comunidade. Além da corporação, o que está em jogo é o ser humano, a policial. Não tem como julgar isso”, fala.