O volante Derley, 25 anos, pode ser a novidade no Atlético no jogo de sábado, contra o Vitória, em Paranaguá. O jogador, que veio do Náutico, é um dos 12 reforços contratados pelo clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desses 12, sete já estrearam: o goleiro Weverton (que veio da Portuguesa), o lateral-direito Maranhão (Santos), o zagueiro Luiz Alberto (Boavista-RJ), o lateral-esquerdo Wellington Saci (Vitória), o volante João Paulo (Ponte Preta) e os atacantes Fernandão (Palmeiras) e Tiago Adan (Arapongas).

Ainda não atuaram pelo Atlético o meia Elias (Atlético-GO), os zagueiros Renato Chaves (Portuguesa) e Alex Moraes (Luverdense) e o lateral-direito Daniel (São Caetano). Entre eles, Elias é o único que ainda não teve a documentação registrada. Os demais só não atuaram ainda por decisão do técnico Jorginho.

Derley passa a ser opção para o lugar de Renan Foguinho, que vem formando a dupla de volantes com João Paulo. Deivid também entrará nessa briga quando se recuperar de lesão.

Além dos 12 nomes já confirmados, o Atlético ainda pode trazer os meias Felipe Silva, do Palmeiras, e Henrique, da Portuguesa, e o atacante Jorge Santos, do Birkirkara, de Malta. Os atacantes Elton, do Corinthians, e Marcão, do Atlético-GO, são outros nomes estudados pela diretoria.