Valdomiro Ferreira de Castro, já é conhecido dos vizinhos. Ele mora a mais de 15 anos dentro de uma kombi no bairro Portão. De tão conhecido que de vez em quando pede uma ajudinha para um banho ou para usar o banheiro da vizinhança. Ele garante que não incomoda ninguém.

A kombi é a casa do senhor de 70 anos e tem tudo. Cama, cozinha com fogão a gás e até uma pia para lavar louça e roupas. De companhia só o vira-lata Rex, que há 12 anos está ao lado dele. Valdomiro morava no sítio, perdeu a esposa e o filho. A esposa morreu. O filho foi preso e ele não quis mais saber de conversa. De onde ele veio não tem dessas coisas. Porém, Valdomiro não reclama da vida não. Aos 70 anos ainda trabalha cuidando de carros na região durante a noite. De dia descansa na maior parte do tempo. Ele conta que tem dois sonhos.

Ele não bebe e nem fuma. Mesmo assim a saúde não anda muito boa não. Por isso precisa da ajuda da kombi para ir até o médico de vez em quando. E o motor está impecável. Bateu, pegou.

O senhor Valdomiro mora na Travessa Osmar Razzolini, número 41 no bairro Portão. Fica bem próximo da Rua João Bettega. Se você digitar o endereço no Google Maps vai ver a kombi parada em frente a um muro branco. Quem quiser visitá-lo está convidado. O telefone dele é o (41) 8416-8191 e qualquer ajuda é bem vinda.

Veja imagens AQUI