Na próxima quinta-feira, os moradores de Araucária contarão com a entrega de dois novos serviços de saúde na cidade: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano, às 16 horas, e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), no Jardim Planalto, que acontece às 17 horas.
A UPA será mais uma unidade de pronto atendimento de urgência e emergência em Araucária, ganhando a referência para o serviço na cidade. O local contará com equipamentos de última geração e com equipe qualificada, em um espaço totalmente novo e adequado para atender a população. A unidade irá fornecer também apoio diagnóstico e terapêutico, com uma capacidade de atendimento de 18 mil pessoas por mês.
O serviço de regulação do SAMU Metropolitano funcionará 24 horas e atenderá os chamados de urgência e emergência por meio do telefone 192. A estrutura permitirá trazer mais qualidade e eficiência no atendimento a urgências e emergências, a qual contará com um sistema de triagem que permitirá atendimento clínico pré-hospitalar.