O Atlético terá a 14ª escalação diferente na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje às 21h50, enfrentará o Guaratinguetá com alterações obrigatórias na defesa e no meio-campo. O técnico Jorginho perdeu o meia Harrison e o lateral-esquerdo Bruno Costa, titulares na última rodada. Ambos sofreram lesões.

Continuam fora outros cinco jogadores, que já não enfrentaram o Guarani no sábado. O lateral-esquerdo Wellington Saci, os volantes Deivid e Renan Foguinho e o meia Paulo Baier seguem em recuperação por lesões diversas. O atacante Ricardinho não viajou com o grupo. Não há informações oficiais sobre sua ausência na partida, mas especula-se que ele estaria resolvendo questões pessoais.

Para o lugar de Harrison, as opções são Liguera e Felipe, que veio do Palmeiras. O uruguaio, porém, não tem condições físicas ideais, segundo Jorginho. É muito pesado para o Ligüera. Pode ser que eu saia jogando com ele. Pode ser que eu saia com o Felipe. Ou pode ser que eu saia com os dois, explicou. Felipe, o meia Elias e o atacante Jorge tiveram nos nomes publicados ontem no BID. Com isso, os três podem estrear.
Na vaga de Bruno Costa, a tendência é que Heracles seja mantido. Pedro Botelho é outra opção.

Jorginho deu entender que pode deixar o time mais ofensivo. Bruno Furlan pode entrar na vaga de um dos três volantes usados na última rodada. No entanto, o treinador revelou que o atacante está fora de forma. O Furlan é um menino que tem uma boa condição, uma boa qualidade. Mas ele está três quilos acima. Imagine ele carregando três quilos. Está pagando pelos seis meses lá atrás. São coisas que não poderiam acontecer, mas a gente precisa explicar para o torcedor, porque senão ele cobra do menino uma coisa que ele não pode fazer, comentou.

Em guaratinguetá

Guaratinguetá: Saulo; Marlon, Filipe Machado, Igor (Marquinhos) e Renato Peixe; Jairo, Julio César, Lenilson e Keninha; Leandrinho e Marcinho. Técnico: Pintado
Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Héracles; Derley, João Paulo, Renato (Bruno Furlan) e Ligüera; Marcelo e Tiago Adan. Técnico: Jorginho
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Local: Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá (SP), às 21h50