Nome consagrado do blues no Brasil, o guitarrista angolano radicado em solo brasileiro, Nuno Mindelis, considerado um dos reis do gênero e comparado a nomes como BB King, Buddy Guy e Steve Ray Vaughn, desembarca em Curitiba neste final de semana para comandar o I Festival de Jazz & Blues – No Improviso, que chega à sua quarta edição. Com realização do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), Nuno fará duas apresentações e vai ministrar um workshop, no dias 04 e 05 de agosto.
A programação inicia no sábado (04) com uma apresentação de Nuno Mindelis e banda, às 20h30. No domingo (05), ele ministra um workshop às 16h e às 19h30, Emerson Caruso Trio e Cristiano Crochemore farão uma jam session, seguida da participação de Nuno Mindelis.
Nuno vai apresentar na cidade um show variado e eletrizante. Ele traz na bagagem o repertório dos seus shows mais recentes no exterior – Inglaterra e Portugal -, que faz um passeio pelos álbuns Texas Bound, Blues on the Outside e Twelve Hours – considerados os mais importantes da sua carreira. Alguns clássicos, como I know what you want promete estar no set list. Como a cada show sempre muda, certamente, neste o público poderá conferir uma nova leitura da sua guitarra premiada. Nuno estará escoltado por Marcos Klis (baixo), Humberto Ziegler (baterista) e José Flávio (teclados).