24º

Noite De Inverno com música e literatura

Terceira edição da festa do selo homônimo acontece hoje no Wonka

02/08/12 às 21:16
A imof é formada por Fernando Lobo, Ivan Santos, Aguinaldo Martinuci e Osmario Jr (foto: Divulgação/Adri Perin)

A 3.ª Noite De Inverno promovida pelo selo De Inverno, de Curitiba, traz música e literatura ao palco do Wonka Bar hoje. A festa marca o lançamento do primeiro livro de contos do jornalista Leonardo Vinhas, O estuprador deprimido e outras pessoas comuns; estreia ao vivo e lançamento do single Um silêncio novo na casa, da banda imof. E show do Folhetim Urbano.
Lançamento da Editora Multifoco, do Rio de Janeiro, no sistema “print on demand”, o livro reúne 16 contos escritos por Vinhas entre 2000 e 2011, que se unem por uma temática onde predominam sexo, religiosidade e culpa. “A ideia por trás dos contos é: quem são essas pessoas que estão aqui do lado? Minha percepção é que toda pessoa tem um ‘quarto escuro’ na cabeça, um cantinho (ou cantão) onde armazena as coisas que não quer que ninguém saiba”, diz o autor. “As histórias são como instantâneos desse quartinho, capturando momentos que revelam uma intimidade incômoda de cada personagem”, completa. É um trabalho que escapa, ainda que de forma involuntária, dos excessos confessionais em primeira pessoa que marcam os títulos de autores brasileiros mais recentes.
Em breve, o jornalista vai lançar um blog para divulgar o trabalho. Por ora, interessados em ter o livro podem pedir diretamente a ele pelo email  oestupradordeprimido@ gmail.com. Ou pelo site da Editora Multifoco, a partir de 02 de agosto http://editoramultifoco. com.br.
A imof é formada por Ivan Santos (voz, violão e guitarra), Aguinaldo Martinuci (piano e guitarra), Fernando Lobo (baixo) e Osmario Jr (bateria), todos com longa história na cena musical local. Ivan foi vocalista e compositor da banda OAEOZ, e é o criador, junto com a jornalista Adriane Perin, do selo De Inverno e do festival Rock de Inverno. Osmário integrou as bandas CMU Down e Sofia; Fernando Lobo tocou com ESS, Tod´s e Goticos 4 Fun, além de atuar também como produtor, e Martinuci encabeça o projeto Stilnovisti.
O primeiro single do grupo, quase todo gravado em casa – só as vozes foram captadas no estúdio Audio Stamp –, é um lançamento do selo De Inverno. Gravação e mixagem são assinadas por Luigi Castel, com assistência de Fernando Lobo. A versão virtual do trabalho será disponibilizada para download no blog deinverno. blogspot.com
O Folhetim Urbano, formado por Carlos Zubek (voz e guitarra), Renato Zubek (baixo) e Marcelo Chytchy (bateria) volta aos palcos depois de alguns meses de descanso. A banda apresenta o show de seu segundo disco, “D’Aurora Tormenta”.

Serviço:
3.ª Noite De Inverno. Dia 03.08.2012, às 23h. Wonka Bar (R.Trajano Reis, 326). R$10. Informações: (41) 30266272

Publicidade
0 Comentário