Em uma partida marcada pelo encontro de uma equipe que fazia campanha ruim em casa e outra que tentava conquistar a segunda vitória longe de seus domínios, o ABC acabou fazendo valer o mando de campo, bateu o Paraná por 2 a 0 e melhorou sua campanha no Estádio Frasqueirão (até então a equipe potiguar tinha apenas 44% de aproveitamento como mandante.

Com o resultado, o Paraná se manteve na ª colocação, mas agora está a sete pontos do G4. O ABC, por sua vez, subiu duas posições, ficando em 12º lugar com 20 pontos, e se distancia da zona de rebaixamento.

Insatisfeito com a produção do ataque nas últimas partidas, Ricardinho resolveu mudar e promoveu três mudanças na parte ofensiva da equipe, sacando Welington, Arthur e Wendel para a entrada de Luisinho, Nilson e Geraldo.

As alterações quase deram resultado logo no início da partida, aos 2 minutos, quando Geraldo fez cruzamento perfeito para Luisinho, que limpou o marcador, mas acabou chutando mal, mandando a bola por cima do gol.

Apesar de jogar longe de sua torcida, o Paraná adotou uma postura ofensiva e pressionou a equipe do ABC, que bem postado na defesa buscava espaços na zaga adversária, que vinha desfalcada de Anderson, suspenso, e ainda perdeu Alex Alves, lesionado, durante a partida.  Já a equipe da casa abusava das inversões de jogo e jogava pelos lados do campo, especialmente pela esquerda, com Renatinho Potiguar.

E foi em uma jogada pela lateral que a equipe potiguar chegou ao primeiro gol, aos 34 minutos, com Adriano Pardal, que recebeu cruzamento de Éderson e, bem posicionado no meio da zaga paranista, apenas mergulhou para empurrar de cabeça para o fundo do gol.

Atrás do placar, o Paraná se abriu ainda mais em busca do empate, mas errava muitos passes no ataque e deixava espaços para o ABC contra-atacar com perigo.

Para a segunda etapa, Ricardinho fez uma alteração logo no intervalo, tirando o lateral-direito Paulo Henrique para a entrada do atacante Arthur. Apesar da alteração, a equipe paranista manteve o mesmo estilo de jogo, com Lúcio Flávio sendo recuado, Ricardo Conceição passando a atuar na direita e Geraldo atuando mais centralizado.

As mudanças surtiram efeito e o Paraná criou quatro boas chances em 15 minutos. Contudo, os espaços na defesa ainda existiam, e o ABC soube os aproveitar, matando a partida aos 17 minutos, com Eliomar Bombinha, que havia entrado poucos minutos antes e aproveitou rebote após grande defesa de Luis Carlos.

No final da partida, o ABC ficou com um a menos em campo, com Leandro Cardoso sendo expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Mas já não havia tempo para a reação.

Agora o Paraná se prepara para encarar o CRB, na Vila Capanema, no próximo sábado, às 21h. Já o ABC joga na terça-feira contra o Avaí, na Ressacada,  às 21h.

Escalação:

ABC

Andrey; Pedro Silva (Elielton), Vinicius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Jérson (Ivan) e Raul; Éderson (Eliomar Bombinha) e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca

Paraná

Luís Carlos; Paulo Henrique (Arthur), Amarildo, Alex Alves (Cambará) e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição (Angelo), Luisinho, Lúcio Flávio e Geraldo; Nilson. Técnico: Ricardinho.

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Local: Estádio Frasqueirão

Cartão Amarelo: Jérson e Leandro Cardoso (ABC), Ricardo Conceição, Lúcio Flávio (PAR)

Cartão Vermelho: Leandro Cardoso (ABC)

Público Pagante: 3.974  (4.296 total)
 
Renda R$ 52.407