O revezamento feminino do Brasil no revezamento 4 x 100 m ficou apenas na quarta posição em sua bateria na eliminatória dos Jogos de Londres-2012. Mas, com a marca de 42s55, conseguiu uma vaga na decisão de medalha da prova. As finais serão hoje.

Futebol
A seleção feminina de futebol dos EUA venceu o Japão por 2 a 1, ontem, e conquistou a medalha de ouro pela quarta vez na história -as três últimas de forma consecutiva. A vitória teve um gosto de vingança para as norte-americanas. No Mundial de 2011, as japonesas foram campeãs com vitória nos pênaltis sobre as americanas.

800 m
O queniano David Lekuta Rudisha, 23 anos, ganhou a medalha de ouro nos 800 m dos Jogos de Londres com o novo recorde mundial para a distância. Seu tempo foi de 1m40s91, dez centésimos mais baixo do que a melhor marca anterior, que era do próprio Rudisha. O africano dominou a prova desde o início e arrancou na última reta para bater o recorde. Foi o primeiro do tipo mundial no atletismo olímpico em 2012.
   
800m (II)
Uma das mais polêmicas personagens da Olimpíada, a corredora sul-africana Caster Semenya, 21 anos, classificou-se à final dos 800 m dos Jogos Olímpicos de 2012, na tarde de ontem. Para competir entre mulheres, ela precisou se submeter a um teste de feminilidade. Campeã mundial em 2009 e vice em 2011, Semenya correu em 1min57s67, o melhor tempo das semifinais.
   
Ginástica
Apesar das reclamações dos chineses, a FIG (Federação Internacional de Ginástica) informou ontem que não há chance de alterar o ouro do brasileiro Arthur Zanetti nas argolas em Londres-2012. Em carta a jornal local, o técnico da equipe chinês Huang Yubin chamou o resultado de roubo e pediu revisão das notas. Alegou que Chen Yibing, prata, foi prejudicado pelo julgamento dos juízes.

Luta livre
A carioca Joice Silva perdeu para a russa Valeriia Zholobova, pelas oitavas de final da luta livre da categoria até 55 kg dos Jogos Olímpicos de Londres. No combate contra a russa, Joice Silva venceu o primeiro round, mas perdeu os dois seguintes.
   
Canoagem
Os brasileiros Ronilson de Oliveira e Erlon Silva ficaram em 10º lugar em um ranking com doze competidores na categoria canoa dupla 1000 m da canoagem sprint dos Jogos Olímpicos. A meta dos brasileiros era ficar entre os nove melhores.

4 x 400 m
Um recurso da delegação olímpica da África do Sul colocou a equipe de revezamento 4 x 400 m na final olímpica amanhã, em Londres. Com a decisão, o atleta biamputado Oscar Pistorius, 25 anos, continua na competição. A aceitação do recurso sul-africano foi confirmada ontem pela Federação Internacional de Atletismo. O país protestou após a queda e a contusão do segundo membro do revezamento da África do Sul, Ofentse Mogawane.

Saltos
Medalhista olímpico, o atleta Ji Wallace revelou que é portador do vírus HIV, em uma carta ao site australiano “Star Observer”. Ele é gay e foi bronze no trampolim nos Jogos de Sidney-2000. Antes dele, o norte-americano Greg Louganis, também atleta de saltos ornamentais e homossexual, falou abertamente sobre sua luta contra o vírus causador da Aids.