Os trabalhadores no Ministério da Saúde em Curitiba aderem à greve geral do funcionalismo público federal a partir de hoje. A greve é para manter a pressão sobre o governo federal. Nesta semana, de hoje até a sexta-feira, o Ministério do Planejamento deve divulgar novas propostas para os servidores federais.
Em Curitiba, os trabalhadores na saúde realizaram ações de paralisação pontuais al´me de outras atividades para chamar a atenção da sociedade. Agora, eles entram em greve e já se preparam para uma grande marcha que será feita em Brasília na quarta-feira.
Os servidores técnico-administrativos da UFPR e UTFPR também se mobilizam nesta semana com o fim de pressionar as negociações em Brasília. Amanhã os servidores fazem assembleia no Restaurante Universitário, seguido de ato público após as 14 horas.

Nova data — Em função da greve dos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), deflagrada no dia 17 de maio, e dos servidores técnico-administrativos, a Feira UFPR: Cursos e Profissões foi transferida para os dias 14, 15 e 16 de setembro. A décima edição do evento será realizada em novo local, no setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT), na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1255, próximo ao Centro Politécnico, no Jardim das Américas.
A organização da feira espera cerca de 55 mil pessoas na feira. Ao todo, serão 113 estandes com apresentações dos cursos de graduação, empresas juniores e serviços da UFPR. Durante a Feira, é possível assistir a palestras sobre escolha profissional e cursos de graduação. Serão sete espaços de palestras, com apresentações a cada hora.