16º

Comercialização cresce 13%

23/08/12 às 00:00

As vendas no setor de veículos seminovos e usados cresceram 13% em julho no Paraná. Segundo dados da Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar) o mês de junho registrou a comercializadas 56.232 unidades, e em julho, o total foi de 63.581 unidades comercializadas no Paraná, se destacando como o melhor mês de vendas do ano. E em relação ao mesmo período do ano anterior, também registrou aumento, com índice de 4%, com a comercialização de 63.581 unidades vendidas, em julho de 2012, contra 61.096 comercializadas em 2011.
O presidente da Assovepar, Silvan Dal Bello, comenta que o mercado de seminovos e usados passou por um momento instável, em decorrência da adequação do lojista ao novo mercado que se apresenta, com a liberação de crédito mais criteriosa.


Durante esse processo, o segmento perdeu entre 10% e 15% das revendas no Paraná, desde o início do ano, mas que já está se estabilizando e retomando as vendas. Ele ainda destaca que entre as revendasassociadas não houve nenhum caso de fechamento. “A maioria dos comerciantes que fecharam são aqueles que não estavam preparados, que não tinham um capital de giro suficiente para passar por um momento de instabilidade, porém, tiveram casos de lojistas que saíram do mercado porque já tinham plano de investir em outro ramo de atividade”, diz Dal Bello.
“Os dados comprovam que o mercado está reagindo e as vendas se concretizando em maior volume. Isso é reflexo dos preços que reduziram e estão mais atrativos para o bolso do consumidor, a redução nas taxas de juros e a abertura maior dos bancos para a liberação de crédito. O que vem pela frente é muito favorável, pois historicamente o segundo semestre é sempre melhor, não só pelo consumidor que está mais disposto a comprar, mas pelos atrativos que o mercado oferece e também pela antecipação da primeira parcela do 13º salário”, comenta o presidente da Assovepar.

Publicidade
0 Comentário