BMW/ MINI
A BMW e a MINI Cooper agora podem ser encontradas em um mesmo endereço em Curitiba. Depois de comemorar três anos em abril, a Euro Import MINI, pioneira da marca no país, passou por adequações para atender aos padrões mundiais do grupo e já compartilha o atual endereço, na Av. Arthur Bernardes, 575, com a nova concessionária Euro Import BMW. Este é o segundo ponto de venda da BMW na capital, além da primeira localização, na Av. Marechal Floriano Peixoto, 2610, que segue funcionando normalmente.

Perigo da família feliz
Não é de agora que o brasileiro criou o costume de colar adesivos no carro para homenagear os familiares. Mas na Argentina, exibir a imagem da família feliz é considerada um risco para os proprietários de veículos. Segundo a Polícia Federal local, bandidos podem se basear nos adesivos para planejar assaltos e outros golpes. Segundo as autoridades argentinas de segurança, além de assaltos, os adesivos também podem facilitar outras ações, como sequestros – inclusive os falsos.

Bike elétrica
A Dafra estende a atuação no segmento de duas rodas com o lançamento de uma linha de bicicletas elétricas (e-bikes) formada por três modelos, para diferentes perfis de usuários. Os modelos DBX e DBL chegam às concessionárias da marca a partir da próxima semana, com preços sugeridos de R$ 1.990,00 e R$ 2.490,00. O modelo top de linha, DB0, será comercializado exclusivamente nas lojas Polishop a partir de setembro. A expectativa da empresa é aumentar a produção gradativamente até alcançar o patamar de vendas de 2.500 unidades ao mês.

Sky Wind
A Fiat passa a oferecer o teto solar Sky Wind para o Novo Palio e o Grand Siena. Os dois carros são os únicos nos seus segmentos a oferecer teto solar panorâmico como opcional em todas as suas versões. O equipamento tem uma tela para diminuir a claridade e vidros escurecidos para proteger os motoristas e passageiros dos raios solares. O preço do equipamento é R$ 2,9 mil para o Grand Siena e o Palio. Na versão Attractive 1.0 o teto custa R$ 2,7 mil.

Vendas na internet
Pesquisa do Google feita em 2011 aponta que mais de 90% dos consumidores com acesso a internet navega na rede antes de comprar um carro novo ou usado. Segundo Fúlvio Massaro, CEO da Massaro Mídia, empresa de marketing automotivo focada em vendas na internet, esse seria o principal motivo de a web ser, atualmente, a segunda maior mídia a receber anúncios.

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.