Candidato do PSol à prefeitura de Joinville (SC), Leonel Camasão, provocou reações iradas por levar ao ar em sua propaganda eleitoral, uma cena de beijo entre dois homens. A ideia, segundo o candidato, era marcar posição contra o preconceito e em defesa dos direitos da comunidade LGBT. Um editor de um jornal da cidade, João Francisco da Silva, atacou duramente a iniciativa. Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a figura quer ser prefeito e se diz jornalista, afirmou ele em sua coluna.

Nextel
A campanha de Gustavo Fruet (PDT) parece que finalmente resolveu reagir para espantar a modorra de seu programa eleitoral. Ontem, os apresentadores já apareceram não mais estáticos e com aquela cara de desânimo de antes, mas andando aceleradamente pelas ruas, no estilo da propaganda da Nextel.

Aurélio
O problema é que o texto do programa do pedetista segue árido. Ontem, ao invés de prometer melhorar o transporte coletivo, o candidato falou em requalificar o serviço. Depois, prometeu fortalecer os centros dos bairros, sem explicar afinal de contas o que significa isso. 

Prato feito
O senador Requião divulgou ontem em seu twitter que o candidato do PMDB, Rafael Greca fará jantar de 1 real. Segundo o senador, servirá para mostrar a diferença.

Apareceu
No programa eleitoral de ontem o candidato a vice de Ratinho Junior (PSC) finalmente apareceu. O arquiteto Ricardo Mesquita falou sobre o tema que é especalista: acessibilidade. Será que os demais candidatos vão seguir o exemplo?

Desabafo
Na página do Facebook do candidato Bruno Meirinho (PSol) um desabafo está postado. Segundo uma eleitora, ela foi entrevistada pela pesquisa Ibope sobre as eleições 2012 e não pôde dizer que votaria em Meirinho. a entrevistadora me disse que eu deveria responder entre Luciano Ducci, Gustavo Fruet, Ratinho Jr e Rafael Greca, diz a eleitora.

The Oscar goes to...
Sem dúvida, o melhor programa de ontem foi o de Meirinho, que em seus pouco mais de um minuto apresentou um desenho animado com os personagens Veroaldo Robaldo, Madame Peruete e Doutor Fatura. Além de discutir como roubar as riquezas da cidade, os personagens divertem-se falando que Curitiba não tem pobre.

Correndo o trecho
O candidato a vereador Paulinho Anão (PSB) está correndo o trecho. Quase que diariamente ele posta em seu facebook fotos de suas caminhadas por Curitiba em busca de votos. Pena que não é em todas o fotógrafo consegue enquadrar todo mundo. Afinal, se alguém tem que sair na foto, é Paulinho.

Apocalíptico
Rafael Greca disse que a crie está batendo em nossa porta. Mas que ele está ao lado do povo, e preocupado que o eleitor tenha dinheiro para pagar a prestação da TV nova. Por isso, promete baixar a alíquota do ISS.

Papagaio
Engraçado mesmo foi a cara desajeitada de papagaio pirata de Greca, atrás do vice-presidente da República, Michel Temer, no programa de ontem. Detalhe: as imagens foram colhidas em evento no qual Temer veio dar apoio à candidatura de Rodrigo Rocha Loures à prefeitura de São José dos Pinhais.

Locação
Causou repercussão nas redes sociais, ontem, a informação de que um quadro do programa do prefeito Luciano Ducci sobre educação foi gravado em uma escola particular de Curitiba. Internautas questionavam o porque da filmagem não ter sido feita em uma escola pública. Defensores de Ducci lembravam que a lei eleitoral proíbe uso de equipamentos públicos em campanha eleitoral.

Barra limpa
Depois de declarar-se contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, Ratinho Júnior levou ao ar, em seu programa, depoimento de apoio à sua candidatura do militante LGBT, Ender Love. Afinal, em tempos politicamente corretos não é de bom tom ficar mal com a comunidade, nê?