A Universidade do Texas, em Austin, e a Universidade Estadual de Dakota do Norte ordenaram a retirada dos alunos de seus campi nesta sexta-feira por causa de ameaças de bombas, afirmaram as universidades. A Universidade do Texas determinou a retirada de emergência dos alunos para esvaziar a escola após receber um telefonema por volta das 8h35 (10h35, horário de Brasília) de um homem com um sotaque do Oriente Médio que alegou ter colocado bombas pelo campus, afirmou o porta-voz Gary Susswein.

“Ele disse que estava associado a Al Qaeda e disse que as bombas iriam explodir em cerca de 90 minutos”, disse.A Universidade, com cerca de 51.000 estudantes e 24.000 docentes e funcionários, colocou um alerta de emergência em seu site pouco antes das 10h.

“Saiam imediatamente de TODOS os prédios e vão para o mais longe possível. Mais informações por vir”, disse o aviso.Prédios na Universidade Estadual de Dakota do Norte (NSDU, sigla em inglês), em Fargo, também foram esvaziados por uma ameaça de bomba.

“A NSDU solicita que todos os funcionários e estudantes deixem o campus até 10h15”, informou a universidade em comunicado no site da instituição.Não ficou imediatamente claro se as duas ameaças estavam relacionadas.