As explicações dos motivos que levaram os petistas a não aderiram à campanha de Gustavo Fruet (Curitiba Quer Mais) na capital paranaense na verdade é apenas uma: Fruet faz parte de um grupo odiado pelo petismo brasileiro, o esquerdista de butique.Desde o período em que o candidato atuava no meio estudantil ele era considerado como um direitista,com camisa comprada na Yes Brazil e na Fiorucci.
Militantes ligados a grupos dentro do PT, como a própria Articulação, Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, Brasil Socialista, O Trabalho, Esquerda Marxista, Democracia Radical, Fórum Socialista, Esquerda Democrática, Movimento, Movimento de Ação e Identidade Socialista, PT de Luta e de Massas, Movimento PT, Um Novo Rumo para o PT,indicam o candidato como reacionário e que posa de avançado na propaganda eleitoral na televisão e na rádio.
A conversação ao lulismo e ao dilmismo está sendo encarrado dentro das hastes petistas como de momento e que soa falso. A militância aponta Fruet como um antenado, festivo, falastrão, incapaz de saber a diferença entre Trostky, Stalin, Mao, Fidel, Chávez ou Lula. Na prática ele faz parte da esquerda festiva. Aquela que faz um discurso em defesa dos fracos e oprimidos e dos direitos sociais, mas que não passa de um pequeno burguês incurável. 

Força implacável
O governador Beto Richa vem mostrando a força que tem em Curitiba. Na semana passada conseguiu emplacar Luciano Ducci(Curitiba Sempre na Frente) no primeiro lugar do Ibope. Ducci foi o candidato que mais cresceu durante a campanha eleitoral. Começou com 16 pontos percentuais. Agora, bateu na porta dos 31%. Richa acredita que Ducci tem campo para crescer ainda mais.

Espaço na agenda
A força do governador Beto Richa também vai ser testada em todo o Paraná na eleição de 7 de outubro. Na semana passada, o tucano gravou mensagens de apoio para mais de 200 candidatos a prefeito em todo o Estado. Esta semana ele deve gravar mais alguns. O desafio de Richa agora é arranjar espaço na agenda. Muitos prefeituráveis querem a presença do governador nas próprias cidades.

Gravando
As produtoras de áudio da capital paranaense estão trabalhando a todo vapor. Deputados estaduais e federais estão enviando mensagens de apoio para candidatos a vereadores e prefeitos do interior do Paraná gravados em Curitiba. Fábio Camargo (PTB), Stephanes Junior (PMDB), Ney Leprevost (PSD), Pedro Lupion (DEM), Evandro Junior (PSDB), Alexandre Cury (PMDB), Roberto Accioly (PV), Mara Lima (PSDB), Osmar Bertoldi (DEM), Ângelo Vanhoni (PT), Rosane Vieira (PV) e Plauto Miró (DEM) já despejaram mais de duas mensagens pelo Paraná.  Os exaustivos trabalhos nas eleições municipais poderão traduzir em mudanças no pleito de 2014.

Cuecas de seda
O termo pejorativo usado pelo apresentador do SBT Carlos Massa, o Ratinho, para designar o grupo do prefeito Luciano Ducci (Curitiba Sempre na Frente) e do governador Beto Richa mexeu com os brios dos militantes tucanos e socialistas. O barracão da Rua Comendador Fontana, que andava as moscas há duas semanas, agora virou um fervo. Os cuecas de seda querem provar que Ratinho pai mexeu com as pessoas erradas.

A ética do PSOL
Enquanto Bruno Meirinho canta a ética do PSOL em Curitiba, no Rio de Janeiro o partido contradiz a famosa ética pregada pelo partido socialista na capital paranaense. Fazem parte do partido, Valdinei Medina e Rosemberg Alves. Ambos saíram do páreo para vereador na capital fluminense. O primeiro foi condenado por roubo. O segundo por suspeita de ligação com milícias.

Formiguinha
Fernanda Richa está minando a campanha dos adversários de Luciano Ducci (Curitiba Sempre na Frente). Incansável, a primeira dama do Paraná está batendo de casa em casa pelo Bairro Novo e Sítio Cercado pedindo um voto de confiança para Ducci. Entre um gole de café, um pão com manteiga e muita simpatia, Fernanda explica qual é a do candidato do PSB à prefeitura da capital paranaense. Sempre consegue o voto.


Lousa interativa
A juíza Renata EstorilhoBaganha da 3.ª Junta Eleitoral determinou que Ratinho Junior (Curitiba Criativa) tirasse do ar as inserções que plagiavam a campanha voto limpo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). **** O núcleo político do mensalão começa a ser julgado hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF). José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares são acusados de quatro crimes, com a compra de apoio parlamentar como pano de fundo: corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. **** O ministro Joaquim Barbosa deverá ler o voto em até duas sessões. **** Os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson também estão enrolados no processo. Eles respondem por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. **** Também estão entre os acusados Marcos Valério e os sócios dele na SMP&B e na DNA, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach. ****A estrela da campanha eleitoral em Curitiba é Ratinho pai. Em todas as carreatas em que ele participa na capital paranaense, o eleitorado curitibano reverência o apresentador de televisão e fica deslumbrado pela figura que se tornou popular no SBT. As fotos enviadas pela assessoria do candidato Ratinho Junior revelam a população com olhar fixo no pai todo poderoso. **** Kombi com propaganda eleitoral de Ratinho Junior foi flagrada estacionada em vaga de idoso. Sem autorização. Rendeu discussão nas redes sociais. **** A presidente Dilma Rousseff é esperada esta semana em Curitiba. A curiosidade dos políticos é se ela gravará alguma chamada para Gustavo Fruet utilizar durante a campanha eleitoral?

Leia mais notícias no
www.bemparana.com.br/tupan
Twitter – @fernandotupan   
Facebook – @ Fernando tupan