Ducci usa fala de Dilma no rádio

20/09/12 às 00:00 - Atualizado às 20:53 Amanda Kasecker

A assessoria jurídica de Gustavo Fruet (PDT) afirmou ontem (19) que vai entrar com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral alegando descumprimento de decisão de Luciano Ducci (PSB). O atual prefeito havia sido proibido de exibir imagens da presidenta Dilma Rousseff na terça-feira, mas ontem usou uma gravação no programa de rádio.

A punição para o descumprimento é a aplicação da multa de 10 mil reais determinada pelo juiz Marco Roberto Araújo. Segundo o departamento jurídico da campanha de Ducci, está proibida a imagem com o discurso, no horário eleitoral da TV e não no rádio. Já a campanha de Fruet afirma que a decisão não dá essa brecha.

No pronunciamento veiculado no rádio a presidente elogia o prefeito em solenidade de liberação de recursos para o metrô de Curitiba, no ano passado.

Kombis – Outra determinação judicial contrária à campanha do prefeito foi em relação á utilização  de uma Kombi com logomarca da Prefeitura de Curitiba. O juiz eleitoral Marcelo Wallbach condenou Ducci e a coligação Curitiba Sempre na Frente a pagamento de multa de R$ 5 mil cada.

“Pondere-se que o fato de um veículo circular pela cidade com a propaganda eleitoral do candidato à reeleição concomitantemente com emblema da Prefeitura Municipal, transmite ao eleitor uma imagem de que toda a Administração Municipal, e aí se inserem as obras, os programas sociais, entre outros, está voltada exclusivamente à reeleição do prefeito”, afirmou o magistrado em sua decisão. (AK)

0 Comentário
Blogs
Ver na versão Desktop