Cheias de Charme, exibida pela Globo às sete da noite, entra nos seus momentos finais, mas desde agora com a boa sensação do dever cumprido. Levantou o Ibope do horário, entregando em excelentes condições para Guerra dos Sexos, a sua substituta. Nem o Silvio de Abreu, que vai entrar por aí, com toda a certeza, esperava por tanto.
Em se tratando de audiência, a novela do estreante Filipe Miguez registrou, no PNT – nacional, entre 16 de abril e 15 de setembro, média de 34 pontos e 61% de share, a participação no número de televisores ligados, com direito a recorde, em 23 de julho, quando atingiu 40 pontos e com 67%.
Já na Grande São Paulo, dados válidos até 17 de setembro, foram 30 pontos de média e 55% de participação. O recorde aconteceu dia 12 de julho, 37 e 62%.
O seu último capítulo será exibido no dia 28.


TV TUDO

TV Digital

Nesta quinta-feira, dia 20, a TV TEM de São José do Rio Preto, em São Paulo, vai iniciar a transmissão do sinal digital. A afiliada será a 54ª emissora da Rede Globo a operar com esta tecnologia.
A partir de hoje, moradores de São José do Rio Preto e de mais 12 cidades (Bady Bassitt, Nova Aliança, Mirassol, Bálsamo, Mirassolândia, Ipiguá, Onda Verde, Altair, Cedral, Uchoa, Ibirá, Potirendaba) terão acesso a imagens com mais qualidade, nitidez e sem interferências.

Vai voltar
A Rede TV!, entre os vários projetos para os próximos tempos, pretende lançar uma nova edição do policial Operação de Risco.
Desta vez, com produção própria, sem a participação da Medialand.

Pobrezinha
A Nina, da Débora Falabella, agora está com todo esse drama, porque a Carminha, usando um laranja, sumiu com as fotos dela.
Mas, que máquina é essa da Nina que ainda não tem cartão de memória? Nem existe aqui nenhum especialista neste tipo de coisa, mas acho que antes de um desespero desse tamanho, não custa nada dar uma olhadinha. Vai que numa dessas…

Outro tonto
O Max, do Marcello Novaes, com todo o seu histórico de bandidagens e trapalhadas, guardou naquele barco manjado a grana roubada Nina. Só com uma chavinha de fenda, a Carminha, esperta daquele jeito, levou tudo embora.
Bem que o João Emanuel poderia ter encontrado um lugarzinho mais interessante.

Gato e rato – 1
A Record divulgou em coletiva de imprensa, no começo da semana, a data de 2 de outubro para a estreia de Balacobaco, substituta de Máscaras.
Só que nos seus programas e chamadas, o dia de lançamento da novela não é cravado. Falam apenas em outubro.

Gato e rato – 2
Esse esconde, esconde ou jogo do gato e rato, é um componente usado por todas as emissoras, mais especialmente nas estratégias do SBT e Record. Uma está sempre querendo surpreender a outra.
O SBT, por exemplo, tem guardado e anunciado para outubro, a exibição do filme Fúria de Titãs no Cine Espetacular. Pode apostar no mesmo dia.

Futebol
A próxima temporada do campeonato inglês já está em jogo entre as nossas emissoras abertas e fechadas.
Não se tem, pelo menos até agora, conhecimento de muita coisa, como prazos ou demais condições, mas ainda assim percebe-se que a movimentação é bem interessante. Depois do Roland Garros, que o Bandsports levou, essa é a bola da vez.

Acerto diferente
O contrato da Adriane Galisteu na Bandeirantes, que terminaria em novembro, foi renovado agora, no começo de setembro. Ela assinou por mais seis meses. Vai, portanto, até maio de 2013.
Existe uma conversa que, no meio disso, será acertado um compromisso mais longo.

Por outro lado…
Adriane está com o Muito Mais no ar e, para o começo do ano que vem, já está gravando, especialmente nas madrugadas, o reality show Quem quer casar com meu filho?.
E assim será, por enquanto. Aliás, segundo o diretor Marcelo Nascimento, Nassa, o programa diário não corre risco nenhum de sair do ar.

Rebeldes
Patrícia Werneck é a novidade dos próximos capítulos de Gabriela.
Será uma outra noviça do convento das Carmelitas, que, assim como Gerusa (Luiza Valdetaro), também sofre por causa de um amor proibido.
A cena da sua entrada está prevista para ir ao ar no dia 4 próximo.

 

Renovados
A Record está se cercando. Os contratos dos atores Flávia Monteiro, Pérola Faria, Adriana Londoño, Roger Gobeth e Rodrigo Phavanello foram renovados por mais 5 anos.
A ordem que existe é essa. Segurar todo mundo na casa.

Vingança
Otávio Mesquita, na convenção da Band em Portugal, se vestiu de camareira e acordou o Danilo Gentili. Ontem foi gravada a volta.
O Mesquita, quando ia fazer o mesmo com o repórter Murilo Couto, ao puxar o lençol encontrou um armário de quase 2 metros e perto dos 100 quilos, vestindo uma sunga minúscula. Aí apareceram o Danilo e os outros completando o quadro. Tudo isso vai ao ar hoje no Agora é Tarde e no Claquete, com o Mesquita já prometendo uma tréplica.

Mudanças na Globo
O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, anunciou que Carlos Henrique Schroder será o novo diretor geral da TV Globo a partir de 1º de janeiro. Octávio Florisbal, hoje no cargo, passará a integrar o Conselho de Administração das Organizações Globo.
Definida também a ampliação da atuação da Área Comercial, onde Willy Haas acumulará a Direção de Negócios e de Comercialização.
O atual diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, sucederá Schroder na Direção Geral de Jornalismo e Esportes.


Bate – Rebate
•       Segundo se informa, o “De Cara com a Maturidade”, com Helô Pinheiro, será transmitido pela Band Rio em 2013.
•       Atualmente, o programa é exibido aos sábados, às 9 da manhã, apenas para São Paulo.
•       O comentarista Lédio Carmona já deve entrar na escala do fim de semana no SporTV.
•       Pesquisas do Ibope, válidas até agora no mês de setembro, mostram a Cultura na frente da Rede TV!.
•       A Globo ainda não sabe informar se o Serginho Groisman fará alguma coisa no Japão durante o Mundial de Clubes, em dezembro, para o Altas Horas.
•       Também consultada, a assessoria da Band ainda não tem uma posição sobre a Festa de Parintins, se estará ou não na grade de 2013.
•       E o mesmo vale para o Boi Manaus 2012, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 do mês que vem. O evento não está confirmado.
•       Na verdade, compromissos comerciais com futebol, Pânico e igrejas, estão fechando janelas para coisas mais regionais.
•        A atriz Cláudia Alencar vai participar, ao vivo, do Mulheres, na TV Gazeta, amanhã, sexta-feira, para falar do lançamento do livro Refinamento e Loucura.
•       Charlie Brown Jr. e Papas da Língua também fecharam com a Record e estarão na trilha sonora de Balacobaco.


C´est fini
Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo e Esporte da Record, está correndo o Brasil, envolvido nos trabalhos de lançamento do novo livro de Edir Macedo.
Na noite de terça-feira, em Campo Grande, em menos de duas horas, foram vendidos mais de 3 mil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!