Faltando duas semanas para a eleição e com o cenário ainda indefinido, Ratinho Júnior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) passaram os últimos dias travando uma guerra de números na propaganda eleitoral. Ratinho alardeando os números da pesquisa Datacenso que o colocam na liderança isolada das intenções de voto. Ducci propagandeando o resultado do Ibope em que aparece um ponto percentual à frente do candidato do PSC. Ratinho explora o fato do Datacenso ter feito a pesquisa com maior número de entrevistados: cinco mil eleitores. O prefeito se apoia na tradição do Ibope, que com 70 anos, é o mais conhecido e respeitado instituto de pesquisa do País. Todo esse esforço também envolve a tentativa de angariar o chamado voto útil, daquele eleitor que escolhe como alguém que aposta em uma corrida de cavalo, e acha que votar em quem está atrás é perder o voto. Pior para Gustavo Fruet (PDT), que em queda, ainda tenta sustentar as últimas chances de chegar ao segundo turno.

Expectativa
A semana será pródiga em emoções na corrida sucessória na Capital. Mais três pesquisas foram registradas pelo Datafolha, Vox Populi e IRG. Todos os três institutos ouvirão 1.200 eleitores.

RU
Ducci aproveitou o último programa na televisão para tentar fisgar o eleitor pelo estômago. Apresentou os restaurantes populares e apareceu à caráter, com o bandeijão na mão.

Sacolão
O prefeito também foi ao Mercado Municipal, onde segundo ele, passou boa parte da infância ajudando o pai e os tios.

Currículo
Ducci continua batendo na tecla da experiência como condição para um bom governante. Você pode confiar nas nossas propostas. Nós sabemos o que estamos falando. Temos propostas de governo e não de campanha, afirma.

Vice
Nesta reta final da campanha, Rubens Bueno (PPS) tem sido o vice mais presente na propaganda dos candidatos a prefeito. Conhecido do eleitorado por conta das campanhas passadas, e com larga experiência na política, o deputado tem aparecido mais até do que o governador Beto Richa na propaganda de Ducci.

TV Colosso
Ratinho Júnior apostou nos bichinhos, no programa de sexta, para cativar a empatia do eleitorado. Apareceu brincando com sua cachorrinha, Lile, uma fox paulistinha muito esperta, e prometeu tratamento veterinário para pessoas que não podem pagar.

Surfe
O candidato do PSC também fala em uma suposta onda do bem em favor de sua candidatura. Resta saber se os ventos vão continuar soprando em sua direção.

Cinza
Rafael Greca (PMDB) acertou na mosca ao cravar, logo no início da campanha, que a propaganda de Gustavo Fruet (PDT) é cinza. E isso não só em relação à produção, fotografia e iluminação dos programas do pedetista, mas também ao próprio semblante do candidato. Mesmo quando tenta parecer mais positivo e enfático, Fruet parece forçado, sem brilho, uma sombra. 

Freud explica
Mais do que o eleitorado, fica evidente que a aliança com o PT não foi bem digerida pelo próprio candidato do PDT. Isso transparece no próprio Fruet, que por mais que se esforce transmitir o contrário, parece abatido e pouco à vontade em sua propaganda desde o início da campanha.

Cinematográfico
Candidato a prefeito do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSol), que inspirou um dos personagens do filme Tropa de Elite, usa imagens do próprio longa metragem em sua propaganda eleitoral. E exibe ainda como suas credenciais políticas a proposta de lei que reconhece o funk carioca como atividade cultural legítima.