Um problema bem conhecido pelos atletas de maneira geral e dos jogadores de futebol de forma especial, em disputas da Libertadores, Sul-Americana e mesmo da seleção brasileira, também atingiu em cheio o pessoal da TV Globo, que foi à Bolívia escolher locações da próxima novela do Walcyr Carrasco.
E o próprio autor, que se integrou à comitiva, também sofreu os efeitos da altitude elevada. Apenas alguns poucos conseguiram se adequar àquela situação. O organismo sente o impacto da mudança e é preciso um certo tempo, além de cuidados iniciais, para melhor se adaptar.
A ideia de gravar lá, por enquanto, continua mantida e caso este plano venha, de fato, se oficializar, os atores, diretores, produtores e técnicos envolvidos terão que se submeter a um trabalho de preparação especial, quase que certamente conduzido pelo mesmo pessoal do futebol, mais acostumado a tratar com este tipo de situação.

Agora vai
A Bandeirantes vai iniciar nos próximos dias uma reforma na área da sua produção. Algo previsto há algum tempo. Basicamente serão colocadas divisórias entre o pessoal de um programa e de outro. Acertou quem disse que o Pânico será o primeiro contemplado com isso. É antiga, desde a Rede TV!, essa preferência de viver num mundinho só deles.

Uma coisa…
É isso: bem de acordo com tudo que esta santa coluna informou, não tem volta para Margareth Boury em Rebelde. Já se decidiu que o autor Emílio Boechat, que entrou no lugar dela, vai levar a novela até o fim.

Questão de ordem
Os técnicos Daniel, Cláudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown – receberam com antecedência as datas e horários de trabalho do The Voice – as edições gravadas nas segundas-feiras e o ao vivo na fase final. Isso é pra não atrapalhar a agenda de ninguém.
Sabe-se, inclusive, que os cantores já bloquearam vários finais de semana, para se dedicarem exclusivamente ao programa.

Detalhes – 1
Na primeira Chiquititas, do SBT, a argentina Telefe, entre outras coisas, recebeu um valor adicional, nos dias que a novela ultrapassou determinado índice de audiência.
Esta exigência mexeu consideravelmente com o seu centro de custo. Como o SBT atravessa outra realidade, é difícil saber se isso irá se repetir. Parece que não.

Detalhes – 2
Na primeira novela, as crianças do elenco não cantavam. Eram dubladas quando a música entrava em cena e tal detalhe não era do conhecimento da maioria. Também resta saber como também isso vai ficar agora.

A quem interessar possa
O SBT tem planos de abrir dois horários de novelas no ano que vem. Para Chiquititas, agora anunciada, e mais um, como última possibilidade de contar com o Tiago Santiago, antes de vencer o seu atual contrato. No meio de tudo, será necessário contornar sérios problemas operacionais. A falta de estúdios e de gente, por exemplo, são dois deles.

A outra...
É que: a Margareth já entregou a sinopse de uma outra novela ao Marcelo Silva, novo número um de plantão. Segundo se informa, já está aprovada, mas a Record não quer entrar em detalhes do tema, para evitar cópias por parte das concorrentes.

Observação
O seu autor não é revelado apenas por questões de segurança. Mas ele colocou no twitter: desde que a televisão existe aqui no Brasil, sempre foi patrocinada por sabão, sabonete e produto de limpeza. Curioso é como tem gente suja trabalhando nela.

É assim
Fechado com a TV Globo, Aguinaldo Silva tem colocado que a sua próxima novela ainda vai demorar um pouco. Antes dele irão entrar a Glória, Walcyr, o Maneco e ele, por último na fila, com o Rogério Gomes, Papinha, como diretor. O Papinha, deu pra entender?

Jornalismo
O SBT vai fazer coincidir o lançamento do novo videografismo do tempo, com a estreia da apresentadora Anelise de Oliveira. Ainda durante esta semana, ela continuará em treinamento. Só vai começar na próxima segunda-feira, dia 1º.


Bate – Rebate
• A Rede TV! só irá estrear o novo Manhã Maior em meados de outubro. O plano, pelo menos, é este.
• Até lá, a ordem é continuar gravando pilotos.
• Elisabetta Zenatti, através da Floresta, a sua produtora, irá estrear o programa Até quando você quer viver, dia 9, no GNT.
• A Bandeirantes agora está atrás de uma mulher para compor a equipe do A Liga.
• O programa, depois de informações desencontradas a respeito, deve continuar no ano que vem.
• Yula Rocha, correspondente do SBT em Nova York, está grávida.
• Claudete Troiano está procurando outro local para gravar seus dois programas que serão exibidos na Rede TV!, via produção independente.
• Os horários em questão já pertencem ao patrocinador. A ideia de usar os estúdios da NGT não avançou.
• Warley Santana, ator, ex-integrante do CQC, fez teste para integrar o elenco de Salve Jorge, substituta de Avenida Brasil, na Globo.
• Está na expectativa.

 


C´est fini
• Ewerton de Castro, com uma extensa lista de serviços prestados no cinema, teatro e televisão, não renovou com a Record, depois de quatro novelas e uma minissérie.
• E não é só isso. O Ewerton resolveu abandonar tudo por aqui e mudar para os Estados Unidos. Viajou na sexta-feira, mas ainda não foi em definitivo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!