Foi apresentado ao público na concessionária Sevec, na última quarta feira (10) o primeiro automóvel da coreana Hyundai produzido no Brasil. Para os brasileiros, a marca Hyundai sempre foi ligada ao Grupo Caoa. Mas agora isso mudou. A empresa oficializou o início de suas atividades no país, com o lançamento do novo compacto HB20. A Hyundai está desenvolvendo uma rede de concessionárias com identidade visual diferenciada para a família BH: pórtico (detalhe na fachada) na cor azul que venderá os carros brasileiros e na cor cinza para as lojas de importadoras.  A concessionária Sevec de Curitiba é ligada ao tradicional grupo Servopa.

 O compacto, fabricado em Picacicaba (SP), será oferecido em nove versões diferentes com opções de motor 1.0 ou 1.6, este ainda com possibilidade de ser equipado com transmissão mecânica ou automática. Os preços do carro vão de R$ 31.995 até R$ 47.995. Desenvolvido para concorrer com produtos tradicionais da categoria no mercado nacional, comoVolkswagen Gol e Fiat Palio, o HB20 vem com forte apelo visual, bons equipamentos de série, motorizações eficientes e preços competitivos. A Hyundai ainda oferece 5 anos de garantia sem limites de quilometragem para o carro.
O modelo de entrada vem com motor 1.0 12V de apenas três cilindros. O bloco, flex e com câmbio manual de 5 marchas, gera até 80 cv e 9,4 kgfm e torque máximo quando abastecido com etanol. Já o propulsor 1.6 16V bicombustível de senvolve até 128 cv e 16,9 kgfm.

O HB20, na versão de acesso Comfort, já traz de fábrica ar-condicionado, airbags frontais, direção hidráulica e trio elétrico. Equipamentos como freios ABS, sensor de estacionamento, faróis de neblina e chave canivete aparecem nas versões Comfort Plus, Comfort Style e Premium.
A expectativa da Hyundai é vender 27 mil unidades do HB20 ainda em 2012, o que deve significar uma média mensal de 9 mil carros, o que pode colocá-lo entre os 10 veículos mais vendidos do Brasil.