Ratinho Junior (PSC) se pronunciou nesta segunda-feira (29) pela primeira vez desde que perdeu as eleições para Prefeitura de Curitiba, e falou sobre seu bom relacionamento com o governador Beto Richa (PSDB) e sobre o preconceito que, de acordo com ele, sofreu por parte da população.

O parlamentar concedeu entrevista coletiva em seu condomínio, no bairro São Braz. E garantiu aos jornalistas: Espero que Deus abençoe o novo prefeito e vou continuar o ajudando em Brasília, mas vou cobrar.

Ao comentar sobre a resistência de alguns setores da sociedade ao seu nome, Ratinho afirmou ter sentido discriminação, mas preferiu não detalhar quais teriam sido os grupos que o discriminaram.

Você sente isso durante a campanha. Talvez por eu não ser de uma família de políticos tradicionais fui discriminado, tenho certeza que isso me prejudicou, afirmou Ratinho, que também garantiu sua continuidade como deputado federal.

Ao ser questionado sobre uma possível composição na chapa para a reeleição do governador Beto Richa (PSDB), afirmou que tem um bom relacionamento com o tucano, mas que ainda não pensa em 2016. O momento é de um balanço do que aconteceu, disse.