18º

Acidente na divisa entre Paraná e Santa Catarina deixa sete mortos e cinco feridos

Caminhão não conseguiu frear e atingiu outros veículos

08/11/12 às 14:41 - Atualizado às 18:49   |  Da Redação Bem Paraná

Um grave acidente no início da tarde desta quinta-feira (8) provocou a morte de sete pessoas e deixou outras cinco feridas no km 674 da BR-376, já próximo a Guaruva, na divisa entre o Paraná e Santa Catarina. As informações no começo da tarde era de que seriam oito mortos, mas o número foi corrigido depois que a Criminalística chegou ao local do acidente e os corpos foram removidos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão não conseguiu frear no trecho e atingiu outros carros. Os veículos estavam parados por causa de um outro acidente.

A BR-376 ficou bloqueada no km 674 da pista Sul (sentido Santa Catarina) desde as 13h30m, e só foi liberada às 17h45. Havia dez quilômetros de retenção na pista Sul por volta das 16 horas. A pista Norte (sentido Curitiba) foi bloqueada no km 1,3, em Garuva, para o deslocamento dos recursos operacionais até o local da ocorrência. Há quatro quilômetros de retenção nesse sentido. Funcionários da concessionária Autopista Litoral Sul trabalham no atendimento às vítimas e para a limpeza e liberação das pistas.

O acidente envolveu ao todo sete veículos — quatro caminhões e três carros de passeio. No momento da colisão um dos caminhões e um carro pegaram fogo. Um helicóptero do governo catarinense removeu um dos feridos graves para um hospital de Joinville.

O motorista do caminhão que provocou o acidente alegou que ficou sem freio no trecho e não conseguiu parar o veículo. Mas a PRF vai investigar se ele estava em velocidade acima da compatível para o trecho. O motorista foi levado para a delegacia de Guaratuba.

Mais informações em breve.

Publicidade
9 Comentários
  • marcos 10/11/12 às 13:33
    sou carreteiro ja faz 15 anos mas penso k tinha k existir uma pena mais severa pra kem comete esse tipo de acidente deveria ser cassado a carteira de ha bilitação
  • Guilherme fernandes 10/11/12 às 12:39
    eu q trabalho em manutençao da br 101 ,br 367 ,br 116 eu pesso pra deus sempre nossa equipe do perigo,por pouco naum morrem 3 q trabalha na msm firma doq eu trabalho,td isso por causa de um motorisda q naum tem amor na vida dele, irresponsaveis,esse motorrista numa mais tevia sai da cadeia
  • guilherme de camargo 09/11/12 às 23:22
    gostei teve informação podia ter mais dados ,mais mesmo assim me satisfez......
  • Rodolfo 09/11/12 às 20:14
    O nome dos acidentados foi divulgado hoje. Você pode ler aqui - http://www.bemparana.com.br/noticia/236476/motorista-que-causou-acidente-com-sete-mortes-e-liberado-apos-pagar-fianca
  • tiane santos 09/11/12 às 19:55
    qual é o nome dos envolvidos no acidente?
  • Carlos 09/11/12 às 14:30
    Enquanto motoristas irresponsaveis continuarem dirigindo neste PAÍS,tragédias como esta vão continuar acontecendo.Descer uma serra em alta velocidade ainda mais com caminhão é muita falta de responsbilidade.É só pagar fiança e esta tudo certo,e a familia das fítimas como é que fica,,,O motorista que for pego dirigindo em alta velocidade teria que ser caçada sua CNH e ainda aplicado uma multa de no mínimo cinco mil reais,talvez assim eles respeitem a vida do próximo porque a vida dele quem manda é ele...
  • celomar da silva 08/11/12 às 23:05
    Qual o nome dos mortos e feridos assim como a placa dos veiculos envolvidos. Todo o Brasil viu no noticiário. E os familiares como ficam sem informações?
  • Matheus 08/11/12 às 20:56
    Qual é o nome do motorista que veiculo que é
    postem esse tipo de informação tambem.
  • vanessa rodrigues 08/11/12 às 20:39
    q pena q isso aconteceu......
    desejo muita força para a familia das vitimas.....
    q deus os abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!