Um grave acidente no início da tarde desta quinta-feira (8) provocou a morte de sete pessoas e deixou outras cinco feridas no km 674 da BR-376, já próximo a Guaruva, na divisa entre o Paraná e Santa Catarina. As informações no começo da tarde era de que seriam oito mortos, mas o número foi corrigido depois que a Criminalística chegou ao local do acidente e os corpos foram removidos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão não conseguiu frear no trecho e atingiu outros carros. Os veículos estavam parados por causa de um outro acidente.

A BR-376 ficou bloqueada no km 674 da pista Sul (sentido Santa Catarina) desde as 13h30m, e só foi liberada às 17h45. Havia dez quilômetros de retenção na pista Sul por volta das 16 horas. A pista Norte (sentido Curitiba) foi bloqueada no km 1,3, em Garuva, para o deslocamento dos recursos operacionais até o local da ocorrência. Há quatro quilômetros de retenção nesse sentido. Funcionários da concessionária Autopista Litoral Sul trabalham no atendimento às vítimas e para a limpeza e liberação das pistas.

O acidente envolveu ao todo sete veículos — quatro caminhões e três carros de passeio. No momento da colisão um dos caminhões e um carro pegaram fogo. Um helicóptero do governo catarinense removeu um dos feridos graves para um hospital de Joinville.

O motorista do caminhão que provocou o acidente alegou que ficou sem freio no trecho e não conseguiu parar o veículo. Mas a PRF vai investigar se ele estava em velocidade acima da compatível para o trecho. O motorista foi levado para a delegacia de Guaratuba.

Mais informações em breve.